Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-09-2017 | 02:44
JOAÇABA12/09/2017 às 16:00

Central de Óbitos Online gera resultados positivos

Central de Óbitos Online gera resultados positivos
Foto:Imagem ilustrativa

Desde o dia 1º de agosto deste ano, a Central de Óbitos de Joaçaba passou a ser online. E, neste primeiro mês de funcionamento gerou uma melhora significativa na logística, uma vez que as famílias não precisam mais se deslocar à diversos locais para resolver a parte burocrática do processo. Outro fator que apresentou melhorias foi na economia, tanto para as funerárias como para o município, já que as funerárias mantinham a Central de Óbitos física e o município pagava os plantões médicos.

De acordo com o gerente dos Cemitérios Municipais, Miquéias Padilha, conforme acontece com todo sistema informatizado criado, há um período de implantação e adaptação, onde ajustes e melhorias acontecem com frequência. “Estamos bem contentes com a Central de Óbitos Online, pois além de melhorar a logística do processo para as famílias que necessitam dos serviços, também possibilitou uma economia significativa tanto para o município, como para as funerárias e, com o intuito de melhorar ainda mais os serviços, estamos realizando pequenos ajustes no sistema", afirmou Miquéias.

“A mudança da Central de Óbitos foi positiva uma vez que passou a não ter mais gastos com prestação de serviços, aluguéis e despesas gerais, o que deu mais tranquilidade para as funerárias. Não voltaria ao sistema antigo pelo fato dos custos que a Central gerava e pelo transtorno que causa a família que já passa por um momento doloroso. Deste modo facilitou todo o processo para as famílias”, avaliou a Funerária Frei Bruno.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui