Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:12

Joaçaba

Fila de espera na saúde de Joaçaba diminui a cada a mês

Publicado em 14/09/2017 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba vem diminuindo a cada mês a fila de espera de consultas e exames que estavam aguardando por atendimento há meses. Até o início deste mês, o Setor de Controle e Avaliação, o qual é responsável pelos agendamentos, contabilizou 4.589 atendimentos nos primeiros 8 meses, enquanto que em 2016 foram executados 2.620. Atualmente a fila de espera da saúde está com apenas 895 pessoas aguardando atendimento, considerando ainda que neste período novas pessoas procuraram para fazer agendamentos.

Entre as especialidades e tipos de exames que tiveram regulação no fluxo está cardiologista, vascular, endocrino, ortopedista, oftalmo, proctologista, neurologista, otorrino, gastro, colonoscopia, densitometria, ecodoppler, eletroneuromiografia, endoscopia, ressonância, tomografia, USG, espirometria, e também eletroencefalograma e dermatologista, que inclusive a fila para essas duas especialidades já está zerada.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, para viabilizar essa diminuição na fila de espera foram realizadas diversas ações através de recursos da saúde. “Quando assumimos a Administração Municipal um dos grandes problemas que encontramos foi a extensa fila de espera da saúde e desde então começamos a definir estratégias para atender essas pessoas que estavam há muito tempo aguardando por atendimento. Em menos de um ano de trabalho, já conseguimos diminuir bastante a fila, mas nosso objetivo é zerar esses números para que as pessoas que buscam por esses atendimentos consigam ser atendidas o mais rápido possível”, afirmou Dioclésio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X