Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-01-2018 | 07:46
CULTURA14/09/2017 às 10:00

III Mostra de Teatro envolve Joaçaba, Herval e Luzerna

III Mostra de Teatro envolve Joaçaba, Herval e Luzerna
Foto:Divulgação

Iniciou na terça-feira (12), e se estende até o próximo sábado (16), a III Mostra de Teatro de Joaçaba. O evento tem caráter cultural e artístico e é realizado pelo Coletivo Engenho Cultural com parceria da Unoesc e do SESC/ Joaçaba. A III Mostra acontece no Teatro Alfredo Sigwalt e se abrange também os municípios de Luzerna e Herval d’ Oeste.

Em 2017 a Mostra tem como objetivo integrar os municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, fortalecendo o fazer artístico da região. Para isso, o Coletivo criou a cena itinerante, na qual serão realizadas apresentações teatrais em espaços que normalmente não ocorrem eventos teatrais, nos municípios de Herval d’Oeste e Luzerna. A ideia é democratizar o acesso da comunidade aos espetáculos.

“Este é o único evento de artes cênicas que há na cidade, e é promovido por um coletivo de artistas que produz e fomenta a mostra. Isso é extraordinário, pois fortalece o movimento do teatro em toda a região”, enfatiza Ingrid Afonso Lucas atriz do Coletivo Engenho Cultural.

A Mostra tem uma programação que inclui várias atividades e envolve púbico e artistas de diferentes faixas etárias. Essa mescla agrega valor ao evento, onde a comunidade e os artistas locais têm a possibilidade de dialogar com a linguagem teatral, além de mostrar o teatro que se faz aqui em nossa região e, ao mesmo tempo, compartilhar isso com grupos de outras regiões do estado.

“Acreditamos que a mostra vai deixar como legado esse reconhecimento do teatro que é feito em Joaçaba, dos grupos que a cidade tem e do trabalho que é feito. E além de tudo fomentar o hábito de ir ao teatro e prestigiar e o trabalho desses grupos. É esse movimento cultural que queremos deixar”, afirma Ingrid.

Sobre o Coletivo

O Coletivo Cênico Engenho Cultural é uma entidade de caráter artístico sediada no Município de JoaçabaSC. Foi fundada em fevereiro de 2015 por atores de Joaçaba e região que, com o intuito de promover, fomentar e dialogar sobre teatro, reuniram esforços na criação da Mostra de Teatro de Joaçaba além de outros eventos culturais. São membros do Coletivo: Alessandra Martim, Caroline Brunoni, Fernanda Zamoner, Gilmara Bizinela, Grupo Teatral Reminiscências, Leticia Martins Ribeiro e Tend’Arte Conta Histórias.

Confira a programação na galeria abaixo:

Fonte: Tânia Patzlaff/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui