Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:07

Polícia

Membros de organização criminosa são presos no Planalto Norte

Publicado em 14/09/2017 ás16:00

Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14, a Operação Reprobus (em latim, significa Santo São Cristovão, fazendo clara alusão ao bairro onde há a maior concentração de integrantes de grupo criminoso), que visa o cumprimento de diversos mandados de prisão e busca e apreensão em Canoinhas e cidades próximas. Ao todo, foram cumpridos 64 mandados de prisão e 36 mandados de busca e apreensão.

Também foram lavrados três autos de prisão em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Foram apreendidas drogas e quatro armas de fogo.

De acordo com o delegado Rui Orestes Kuchnir, após intenso trabalho investigativo, a DIC Canoinhas identificou um núcleo da organização criminosa que age dentro e fora do sistema prisional catarinense e está diretamente ligada ao tráfico de drogas, armas e homicídios na região. “Além do mais, a referida organização criminosa é responsável pelos ataques a diversos órgãos estatais e atentados contra agentes públicos ocorridos nos últimos dias em Santa Catarina”, explica.

A operação contou com o apoio de aproximadamente 180 policiais civis de diversas regiões do estado, incluindo Joaçaba e Campos Novos. Também houve diligências nas cidades de São Francisco do Sul, Mafra, Chapecó, Joinville, Itajaí e Palhoça.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X