Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-07-2018 | 01:22
CULTURA15/09/2017 às 15:43

Professora do Celso Ramos é contemplada no Edital Elisabete Anderle

Professora do Celso Ramos é contemplada no Edital Elisabete Anderle
Foto:Sinclair durante a entrega dos contratos aos contemplados

A professora e orientadora educacional, Sinclair Biazotti, foi contemplada no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura com o projeto “Africanidade à Flor da Pele”, que é desenvolvido há 22 anos na Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos de Joaçaba. Sinclair conseguiu a terceira colocação na categoria Cultura negra.

“A premiação nos possibilitará ampliarmos e melhorarmos as ações”, explicou a professora, ao comentar que se sentiu desafiada a participar, pois não havia verba para ampliar o projeto. Agora, o projeto receberá incentivo do Governo do Estado.  

“Sou grata a todos os profissionais da escola pelo desenvolvimento do projeto todos os anos, em especial a professora Josefina Silva Boscia, que junto conosco coordena o projeto”, agradeceu a professora.

A edição 2017 do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura recebeu inscrições entre 27 de abril e 26 de junho, com número recorde de 1.803 projetos para as premiações de Culturas Populares; Arte e Cultura Negra e Indígena; Artes Visuais; Dança; Literatura; Música; Patrimônio Material e Imaterial; Museus; Teatro e Circo, Apoio a Eventos Artísticos e Culturais; Bolsa de Trabalho, Intercâmbio e Residências.

Os contratos dos contemplados foram assinados pelo governador Raimundo Colombo na noite da última terça-feira (12) no Teatro do CIC, em Florianópolis. O investimento para essa edição chegou a R$ 5,6 milhões e selecionou 175 projetos em sete categorias (artes visuais, culturas populares, dança, letras, teatro e circo, música e patrimônio cultural). Os recursos são do Governo do Estado, com promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui