Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:01

Educação

Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias

Publicado em 18/09/2017 ás09:30

Reunião realizada em Brasília

Foto: Reunião realizada em Brasília

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, participou no último dia 29 de agosto da primeira reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Universidades Comunitárias, em Brasília. A reunião foi conduzida pelo deputado Jorginho Melo, presidente dessa Frente Parlamentar, e contou com a presença do presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul.

Na ocasião, discutiu-se a Medida Provisória do novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), as condições para ampliar o prazo de pagamento das Instituições que entraram no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), os projetos para parcerias com a União e, sobretudo, a elaboração de uma agenda que deverá ser objeto de trabalho sistemático da Frente Parlamentar e das Instituições.

De acordo com o professor Cimadon, a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) elaborará uma série de notas técnicas para subsidiar os deputados e senadores da Frente, em busca das reivindicações justas.

— É consabido que as Comunitárias representam importante segmento para o desenvolvimento do país. São Instituições de Educação Superior sem fins lucrativos, sem dono e que fazem um trabalho voltado para suas regiões e comunidades — ressaltou o reitor.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X