Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:18

Região

Termas de Piratuba promove melhorias para o verão

Publicado em 21/09/2017 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A temporada 2017 promete ser uma das mais divertidas nas Termas de Piratuba, já que todo o complexo recebeu melhorias estruturais e de segurança. Seja para brincar nos tobogãs ou escorregadores ou desfrutar de momentos de descanso em espreguiçadeiras, com guarda-sóis e área com mesas e cadeiras para aproveitar em família ou amigos. Ainda para quem gosta de atividade física a hidroginástica é uma opção, assim como nadar nas piscinas mais profundas. Relaxar nos banhos de imersão, nos chuveirinhos ao ar livre ou sentado na piscina.

A administração do balneário iniciou as obras de reestruturação no mês de março e entre as benfeitorias promovidas estão: a reforma na área de camping e a construção de novos pontos de água e energia, além de demarcações para barracas ou trailers. Ainda foram promovidas melhorias nos banheiros, sinalização e informações, investimentos em equipamentos como bomba para as piscinas e na casa de força, reforma da quadra de areia, paisagismo, instalação de sistema de vídeomonitoramento e a reestruturação do estacionamento.

Foram promovidas revitalização na área interna e externa das piscinas, tobogãs e escorregadores, chuveiros e duchas, restaurantes e lanchonetes. Boulevard para caminhadas, quadras esportivas e playground. As Termas passou por modernização com investimento na instalação de internet Wi-Fi com capacidade para 4 mil pessoas conectadas por complexo e a criação da Rádio Termas FM com uma programação bem eclética.

Além disso, os colaboradores do balneário passaram por capacitação para o atendimento aos turistas. A marca passou por uma modernização que ficou a cargo da Nativa Comunicação Integrada e já está estampado nos uniformes e demais materiais, bem como elaboração de nova estratégia de marketing e posicionamento no mercado.

Toda essa reestruturação serve para garantir a diversão e bem estar para turistas de todas as idades durante 365 dias do ano.  A qualidade terapêutica das águas do Parque Termas de Piratuba, com temperatura de aproximadamente 38ºC é conhecida em toda região sul do país e já ultrapassou fronteiras encantando nossos vizinhos do Mercosul.

De acordo com o diretor das Termas de Piratuba, Jair Gomes, alguns dos investimentos aperfeiçoaram o trabalho da troca de água nas piscinas que antes levava até 12h e agora não mais de 6h. “Essa reestruturação e modernização contribui para expansão do turismo regional, atraindo e incentivando a visitação de diversos municípios vizinhos”. "Além disso, nossa preocupação neste ano é deixar o balneário cada vez mais bonito e limpo. E ainda, manter o camping que voltou a ser administrado pelas Termas de Piratuba após sete anos de terceirização".

O parque também teve ampliado o horário de funcionamento, que agora é das 8h às 19h.

Investimentos futuros já estão previstos, entre eles a instalação de academia ao ar livre em parceria com a UNIMED e a implantação de uma feira de artesanato com produtos dos artesãos locais na praça do balneário. Esse projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Sebrae, administração municipal, CDL e rede hoteleira.

No mês de novembro, as Termas de Piratuba promoverá uma oficina de dança no município, com a participação do dançarino Carlinhos de Jesus.

Atrativos

Após mais de meio século de sua descoberta, o Balneário de águas termais é a certeza de um passeio agradável para toda sua família.

O parque teve grande impulso, como Estância Hidromineral, no ano de 1964, quando a Petrobrás, em busca de Petróleo, acabou encontrando um lençol de águas termais, localizado a uma profundidade de mais de 674 metros.

O turista tem a disposição uma rede hoteleira muito próxima ao complexo de piscinas, com destaque para a excelente estrutura, gastronomia reconhecida e eventos individualizados e coletivos.

Também pode realizar um passeio de trem, em uma locomotiva construída em 1906 que semanalmente percorre os trilhos até a cidade gaúcha de Marcelino Ramos e é acompanhado por guias. E ainda fazer uma visita a Casa Colonial, onde o turista pode adquirir produtos de origem certificada e produzidos no município.

Os turistas podem conhecer pontos importantes da cidade, sempre orientados por guias, através de ônibus diferenciados denominados de jardineiras, que passam pela Casa da Memória, Casa Colonial, Chafariz da Avenida, Igreja Católica, Estação Ferroviária, Parque Três Pinheiros, entre outros.

A Praça do Ferroviário é um local agradável para passear com família e amigos, onde é possível registrar fotos e acompanhar o embarque e desembarque da Maria Fumaça.

E ainda as rotas turísticas do Integrar – nos municípios vizinhos de Ipira, Peritiba e Alto Bela Vista, guardam verdadeiros tesouros históricos e gastronômicos.

SERVIÇO

Como chegar: Av. Dezoito de Fevereiro, 2455, Piratuba - SC - 89667-000

Contato: (49) 3553-0132 / contato@termaspiratuba.com.br

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X