Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:38

Geral

Restaurante na Unoesc realiza primeira venda em moeda digital

Publicado em 26/09/2017 ás18:30

Foi utilizado o aplicativo Copay para transferir o valor

Foto: Foi utilizado o aplicativo Copay para transferir o valor

O bitcoin chegou à universidade. Pela primeira vez na Unoesc Joaçaba, a Cafeteria e Restaurante Box 1 comercializou seus produtos em bitcoin. Trata-se de uma moeda digital, baseada em criptografia, que pode ser enviada e recebida pela internet. Atualmente, 1 bitcoin equivale a cerca de 14 mil reais.

A negociação ocorreu entre o proprietário do estabelecimento comercial e o professor dos cursos de Engenharia, Pablo Martins Belchor, que na ocasião comprou uma garrafa de água, por 0,00022 BTC.  Na manhã do dia 22 de setembro, ele transferiu esse valor para a “carteira digital” do empresário, por meio do aplicativo Copay.

Segundo o professor Pablo, a moeda encontra-se em franca valorização, desde o seu surgimento. A demanda e a movimentação estão cada vez mais frequentes, principalmente, por conta dos investidores. Hoje, a criptomoeda pode ser utilizada para diversas compras, inclusive no Brasil, sem limite de transferência e intermédio bancário.

Bitcoins são mais ou menos como o ouro, precisam ser “garimpadas” na internet. Entretanto, o equipamento para mineração já evoluiu para caros sistemas computacionais, que consomem muita energia, tornando a exploração pouco rentável no Brasil. Ao adquirir bitcoins, as moedas ficam arquivadas em uma “carteira digital”, em forma de códigos. A circulação da moeda é mais comum no mundo digital, mas os estabelecimentos comerciais físicos já se preparam para a nova economia.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X