Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:47

Estado

Temperatura pode ultrapassar os 30º nesta quarta-feira

Publicado em 27/09/2017 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Os catarinenses terão mais um dia de calor nesta quarta-feira, 27. As máximas podem superar os 30ºC, segundo previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima.  O dia será de sol entre nuvens. No período da tarde e noite, há aumento da nebulosidade e chance de pancadas de chuva em todas as regiões, com risco temporal e granizo localizado, principalmente do Oeste ao Litoral Sul. A condição ocorre devido ao deslocamento de uma frente fria, com formação de intensas áreas de instabilidade associadas ao calor.

Para a quinta-feira, 28, a previsão é de mais nuvens e condição de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul, devido ao deslocamento da frente fria pelo Litoral de SC. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de temporal localizado. Durante o dia a temperatura segue elevada, diminuindo à noite.

Situação dos rios

A falta de chuva em Santa Catarina faz com que o nível dos rios monitorados pela Epagri/Ciram apresentem emergência, com nível extremamente baixo nos municípios de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, Taió, Timbó, São João Batista, São Martinho, Passos Maia, Joaçaba, Concórdia, Tangará e Camboriú. E estão em alerta os rios em Bocaína do Sul, Otacílio Costa, Canoinhas, Salete, São Martinho, Tubarão, São Carlos, Rio das Antas e Itapiranga.

“Tem uma chuva prevista pelo setor de meteorologia para sexta-feira, 29, pelo volume estimado, esperamos que amenize a situação de estiagem e o regime hídrico dos rios voltem ao normal”, explicou o Pesquisador de Hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda.

Economia de água

Também por conta da estiagem que atinge todas as regiões do Estado, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), solicita que a população economize água tratada.

A orientação é evitar lavar calçadas e carros com mangueiras ou manter a torneira aberta durante a lavagem de louças ou ao escovar os dentes. Desde maio que o volume de chuvas no Estado é considerado abaixo da média.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X