Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 10:24

Joaçaba

Joaçaba receberá a Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus

Publicado em 29/09/2017 ás17:00

Fotos tiradas na Itália durante a entrega da Relíquia

Foto: Fotos tiradas na Itália durante a entrega da Relíquia

Os devotos de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira da Catedral e da Diocese de Joaçaba, e toda a comunidade católica vivenciarão um importante momento de fé no próximo final de semana, durante os festejos dos 100 anos de devoção a Santa Padroeira.

Na oportunidade, será apresentado pelo Bispo Diocesano Dom Mário Marquez, a relíquia de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus. O fragmento do corpo da Santa foi entregue a Dom Mário pelo Frei Romano, responsável pela causa dos Santos em Roma durante visita realizada durante o mês de setembro.

“É com grande alegria que anunciamos essa boa nova para toda a nossa comunidade de fé. Com certeza, esse fato marca de forma especial os 100 anos de devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira da Catedral e de toda a nossa Diocese”, afirmou Dom Mário.

Como será a apresentação?

A Relíquia de Santa Teresinha será apresentada à Comunidade durante a Procissão Luminosa que acontecerá neste sábado (30), a partir das 18h30. A caminhada devocional sairá da Paróquia São José (Bairro Cruzeiro do Sul) em direção a Catedral Santa Terezinha (área central de Joaçaba). Durante a celebração, a Relíquia ficará exposta aos fiéis e a benção final será com a exposição do fragmento do corpo de Santa Teresinha. Logo após, a comunidade de fé poderá tocar o relicário especialmente produzido para a Celebração.

A Relíquia também estará exposta durante a Celebração Festiva que acontecerá do domingo (1º), a partir das 09h, na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus.

O que é uma Relíquia?

A Relíquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, entregue à Dom Mário pelo Frei Romano, é considerada de primeiro grau por ser partes do corpo de Teresinha. Na entrega, Dom Mário recebeu um certificado de autenticidade da Relíquia emitido pelo Vaticano que comprova que o fragmento presente na Relíquia é de Teresa de Lisieux.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pastoral da Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X