Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 08:32
SAÚDE05/10/2017 às 08:45

Rede feminina orienta pacientes do Hust sobre o Outubro Rosa

Rede feminina orienta pacientes do Hust sobre o Outubro Rosa
Foto:Divulgação

Logo no primeiro dia útil do mês, segunda-feira (02), o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba para prestar esclarecimentos aos pacientes e familiares, no Setor de Oncologia, a respeito do Outubro Rosa,  lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.  As voluntárias, acompanhadas da assistente social do HUST, Samara Leorato, e da enfermeira do setor, Michele Stock distribuíram cartilhas com informações importantes sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer.

Para estimular que as mulheres acima de 40 anos façam regularmente o exame de mamografia, durante o mês de outubro, o Centro de Diagnóstico por Imagem do HUST (CDIH) realizará o exame com o preço promocional de R$ 95,00. Para as pessoas que realizam os exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o exame continua sendo ofertado regularmente, assim como para os demais planos de saúde.

É importante que a mulher mantenha o hábito, durante todo o ano, de fazer o autoexame. Para isso, ela precisa ficar em frente ao espelho, com os braços abaixados, ao longo do corpo e observe se há caroços nas mamas ou se elas estão irregulares ou se tem algo que não está normal. A observação e o toque devem ser feitos da mesma forma com os braços levantados. Com as mãos nos quadris, deitada de barriga para cima e também no banho. Qualquer alteração, o médico deverá ser consultado. Quando diagnosticado precocemente, o câncer tem cura.

Fonte: Cristina De Marco/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui