Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 23:20

Joaçaba

Escola Municipal do Distrito de Santa Helena será fechada

Publicado em 05/10/2017 ás20:00

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Está sendo feito um amplo estudo com os investimentos em educação no município de Joaçaba. Uma das ideias da Administração é a otimização de espaços e de profissionais no processo de ensino aprendizagem. Algumas escolas do município possuem um número restrito de alunos, o que não justifica o funcionamento das mesmas, já que pode-se oferecer a educação em uma outra escola próxima ,com uma estrutura maior.

A Administração já falou da intenção e do projeto da escola única. A partir desse cenário, algumas medidas já começam a serem executadas a partir de 2018, como o encerramento das atividades da Escola Municipal Anita Lopes Vieira de Santa Helena. Os alunos serão realocados no NUPERAJO e os professores em outras escolas de acordo com a demanda, sendo que toda a disponibilização de transporte fica por conta do município.

No ano, a Secretaria de Educação tem um orçamento previsto de 26 milhões, aproximadamente 2.150.000 mensais. Deste valor, 2 milhões são gastos com folha de pagamento, restando 150 mil reais para manutenção das escolas e investimentos, que é um valor muito reduzido, haja vista que é dever do setor público prover a manutenção e investimentos, o que tem sido feito de forma brilhante pela atuação das APPS. É necessário inverter este cenário. As APPs devem continuar investindo, mas como colaboradores.

A escola Anita Lopes Vieira é uma escola multisseriada (alunos de séries diferentes na mesma sala com apenas um professor) e atende atualmente apenas 48 alunos, dos quais apenas 21 são da comunidade.

Os alunos terão o mesmo atendimento de qualidade no NUPERAJO, com a garantia de atividades no contraturno, como atividades esportivas, reforço, Museu, entre outras.

Na próxima semana, a Administração Municipal irá apresentar um projeto sobre a reestruturação de toda a rede de ensino e a situação de outras escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X