Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-08-2019 | 09:12
JOAÇABA06/10/2017 às 18:30

Fechamento da escola em Santa Helena causa revolta nos moradores

Fechamento da escola em Santa Helena causa revolta nos moradores
Foto:Divulgação

Moradores do Distrito de Santa Helena foram pegos de surpresa com o anúncio do fechamento da Escola Municipal Anita Lopes Vieira. A Secretaria de Educação alega que a escola possui um número restrito de alunos, o que não justifica seu funcionamento. “Os alunos serão realocados no NUPERAJO e os professores em outras escolas de acordo com a demanda, sendo que toda a disponibilização de transporte fica por conta do município”, informou a Secretaria.

A diretora Roseli Lago, enviou informações sobre escola, que funciona em tempo integral com 50 alunos. De acordo com ela, a Escola recebe verba do governo federal, sendo cadastrada como Escola do Campo Rural. O estabelecimento de ensino conta com cinco professores, sendo um do Programa Mais Educação, além da direção.

Escola Municipal Anita Lopes Vieira é multisseriada para poder atender todas as crianças que buscam vagas: uma turma de pré-escola, uma turma com 1º e 2º ano, e outra com alunos do 3º, 4º e 5º ano.

A diretora informou também que foi solicitado um professor para o 3º ano, pois havia um número razoável de alunos. O pedido não foi atendido pela Administração Municipal.

Pais e integrantes da APP se colocaram à disposição para pagar despesas como água e luz. Eles prometem recorrer ao Ministério Público e também iniciar um movimento para desmembrar o Distrito de Joaçaba, já que não foram ouvidos e não encontram respaldo na Administração Municipal.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui