Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:01

Herval d' Oeste

Prefeito de Herval deve alterar plantão de farmácias por decreto

Publicado em 18/10/2017 ás10:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste manteve o veto do prefeito Américo Lorini à emenda modificativa do projeto que estabelece o sistema de plantão entre as farmácias no município. O projeto original previa o plantão a partir das 21h, o que desagradou proprietários de estabelecimentos.

A emenda do vereador Adelar Provenci (Kiko), aprovada por unanimidade, determinava que todas as farmácias deviam atender diariamente das 7 às 23 horas, incluindo sábados, domingos e feriados, e que o sistema de plantão deve ser estabelecido entre elas.

Em função da polêmica e discussão que se formou em torno do assunto, o presidente do Poder Legislativo Vanderlei Antunes da Silva (Vande) e o vereador Ronaldo da Rosa, mantiveram contato com os proprietários das farmácias e sugeriram o horário de segunda a sábado até às 22 horas e não mais até às 21 horas. Aos domingos deverá ter plantão, o que deve ser definido entre as farmácias.

A base aliada do governo, vereadores do PR e PP, estiveram reunidos com o prefeito Américo Lorini, que se comprometeu a fazer um decreto estabelecendo com a alteração dos horários.

A manutenção do veto recebeu oito votos favoráveis e dois contrários. Se posicionaram contra os vereadores Everton Parisenti (PMDB) e Jucemar Katchor (PSD).

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X