Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 05:04

Região

“Abraço da Paz” mobilizou centenas de pessoas em Capinzal e Ouro

Publicado em 21/10/2017 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

As cidades de Capinzal e Ouro reeditaram na manhã desta sexta-feira, dia 20, depois de sete anos, o “Abraço da Paz”. Centenas de pessoas saíram às ruas nas primeiras horas da manhã, vestindo camisetas brancas, para celebrar a paz e estimular a reflexão sobre o tema.

A programação iniciou às 08h, na Praça Pedro Lélis, em Capinzal, e na Praça Pio XII, em Ouro. Primeiro com a formação do palanque oficial e depois com a manifestação dos prefeitos Nilvo Dorini e Neri Miqueloto.

Em seguida, as autoridades e os demais convidados seguiram até a Ponte Irineu Bornhausen, principal ligação entre Capinzal e Ouro, e de lá iniciaram a formação de uma grande corrente humana em direção ao centro das duas cidades até a Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza quando o elo se fechou.

Durante a mobilização, estudantes das escolas públicas entoavam cânticos e mensagens temáticas para motivar os participantes a refletir sobre o tema em questão. As emissoras de rádio transmitiram ao vivo a manifestação.

O grande “Abraço da Paz” foi encerrado às 08h45min com uma grande salva de palmas.

Abraço da Paz

O evento integrou a Semana Municipal da Cultura pela Paz. A organização esteve a cargo das administrações municipais de Capinzal e Ouro com o apoio direto do Lions Clube, CDL, ACIRP, AMPECO e das demais entidades representativas. 

O “Abraço da Paz” foi instituído ainda na década passada pelo Juiz Alexandre Dittrich Buhr no período em que atuou no Poder Judiciário de Capinzal. Atualmente o magistrado está na cidade de Joaçaba.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X