Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-08-2019 | 04:03
JOAÇABA24/10/2017 às 10:00

Vereadores solicitam informações sobre fechamento de escolas

Vereadores solicitam informações sobre fechamento de escolas
Foto:Sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba

A possibilidade de fechamento de algumas escolas, como já anunciado pela Secretaria de Educação de Joaçaba, gerou diversos questionamentos da população aos vereadores. Em função disso, por iniciativa do presidente da Casa Legislativa, vereador Chico Lopes mas, com apoio e assinatura de todos os demais, foi aprovado um Pedido de Informação. “Precisamos ter dados concretos sobre a real situação desta Secretaria, como número de servidores, gasto gerado mensalmente, se há ou não desequilíbrio financeiro”, justificou o presidente.

No documento, eles solicitam que seja informado, por exemplo, qual foi o total de recursos orçados e despendidos pela Secretaria de Educação nos últimos cinco anos? Qual foi a quantidade de funcionários à disposição da pasta neste mesmo período, incluindo estagiários e ACT’s. E, quantos destes estão à disposição de cada unidade escolar.

O presidente Chico diz que também solicita que seja informado se os valores orçados atualmente são suficientes para garantir a gestão da pasta e, em caso negativo, que sejam apresentadas as ações que geraram o desequilíbrio financeiro, bem como, as medidas adotadas para solucionar o problema.

“Também estamos questionando sobre o planejamento da Secretaria sobre a possível relocação dos alunos em caso de fechamento de escolas. Precisamos ter respostas consistentes para os pais destas crianças que no momento não sabem o que irá acontecer com os filhos no início do ano letivo de 2018”, afirmou o presidente. As respostas devem chegar à Câmara em 30 dias.   

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui