Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-11-2017 | 08:33
SAÚDE25/10/2017 às 13:59

Unoesc desenvolve atividades de apoio ao Outubro Rosa

Unoesc desenvolve atividades de apoio ao Outubro Rosa
Foto:Outubro Rosa na Unoesc Joaçaba

O “Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente, que visa a o combate do câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra essa doença e estimula a participação da população, empresas e entidades em prol da prevenção. Sabendo da importância desta causa, a Unoesc está desenvolvendo ao longo de todo o mês, atividades alusivas.

Os alunos da Universidade da Terceira Idade (Unit), de Joaçaba, demonstraram o apoio à causa vestindo rosa durante um dia de suas as atividades. Tal gesto foi repetido pelos colaboradores de diversos setores e em todos os campi da Universidade.

Buscando debater o tema, os acadêmicos da 6ª fase de Enfermagem, no componente Saúde da Mulher III, realizaram um encontro com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Joaçaba. Na oportunidade, além de apresentar e analisar os dados epidemiológicos e estatísticos relativos ao Câncer de Mama na região, foi evidenciada a importância do diagnóstico precoce. Neste sentido, o encontro resgatou ainda, o papel do Enfermeiro frente ao diagnóstico e tratamento desde o aspecto técnico dos procedimentos como a condição de atendimento humanizado ao paciente.

Entre outras ações na Universidade destacam-se uma entrevista na rádio Unoesc, uma "Roda de conversa" falando sobre o tema, apoio ao Bazar Rosa na cidade de Xanxerê, a iluminação rosa do bloco Jurídico localizado no campus 1 em Joaçaba e a divulgação através de faixa alusiva colocada no Ambulatório Médico Universitário (AMU). Estão sendo realizadas ainda, campanhas para arrecadar lenços e fraldas Geriátricas que serão doadas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui