Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 19:07

Herval d' Oeste

Vereadores cobram Simae sobre mau cheiro lagoas de decantação

Publicado em 26/10/2017 ás10:30

Serginho e Osni entregaram pesquisa feita com os moradores

Foto: Serginho e Osni entregaram pesquisa feita com os moradores

A pedido dos moradores, os vereadores Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho) e Osni de Ávila (PR) estiveram há cerca de 45 dias na Rua Itororó, bairro Nossa Senhora Aparecida, para verificar o mau cheiro causado pelas lagoas de decantação do Simae. Durante a visita, os vereadores entregaram aos moradores uma lista para que anotassem em quais dias e com que clima o odor das lagoas fica mais forte.

De acordo com o relato apresentado pelos moradores, o mau cheiro aumenta em dias de temperatura elevada, com sol intenso, o que provoca a fermentação piorando o odor. Com o relatório em mãos, os vereadores foram até o Simae onde se reuniram com o presidente da autarquia Paulo Lamin.

Segundo Serginho, foi cobrada uma atitude do Simae em relação ao problema que se estende há vários anos. “O presidente do Simae nos informou que já foram investidos recursos para resolver o problema e que serão feitos mais investimentos. Foi nos informado que o Simae não faz mais tratamento com produtos químicos e sim utiliza o sistema de oxigenação para que as bactérias não mais se desenvolvam. Serão adquiridos novos aeradores (equipamento usado na superfície da água dos tanques, e que tem a finalidade de realizar a incorporação de oxigênio para a água) que serão instalados ainda neste ano, o que deve resolver o problema”.

O vereador Osni de Ávila afirmou que caso o Simae não resolva problema até o final do ano, como foi dito, será cobrado novamente. “Os moradores reclamam há anos do problema, medidas paliativas não adiantam, esta situação tem que ser resolvida de uma vez. O cheiro naquele local é insuportável, as famílias não merecem passar por isso, fomos eleitos pelo povo para lutar e garantir os seus direitos, e é o que estamos fazendo”, destacou.

Fonte: Joce Pereira /Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X