Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 16:56

Região

Médico é flagrado em academia após bater ponto em unidade de saúde

Publicado em 08/11/2017 ás09:00

Diário Rio do Peixe/Divulgação

Foto: Diário Rio do Peixe/Divulgação

A denúncia foi apresentada pelo vereador Marcio JF (PMDB) durante sessão na noite da terça-feira (7) na Câmara de Vereadores de Caçador. O parlamentar apresentou vídeos que, segundo ele, comprovam que profissional deixou a Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete minutos após bater o ponto, retornando apenas no final do seu expediente no período matutino.

Conforme o vereador, as imagens comprovam a saída do médico do posto de saúde às 9h40 do dia 30 de outubro, sendo flagrado em seguida em uma academia e só retornando para a unidade de saúde por volta das 11h45. “É lamentável saber de tudo o que está sendo investido na saúde e o cidadão que está recebendo para atender o povo e fez um juramento profissional ter uma atitude vergonhosa como esta”, disse, informando ainda que pretende levar o fato ao conhecimento do Ministério Público.

Além da denúncia, JF solicitou ao Executivo, através de Pedido de Informação, cópias da folha ponto, boletim de atendimento, portaria de nomeação e a folha de pagamento do médico referente aos últimos três meses para comprovar se a prática tem sido corriqueira.

O Presidente da Casa, Rubiano Schmitz, cumprimentou o vereador pelo trabalho de fiscalização e sugeriu que aguarde o envio da documentação solicitada para depois cobrar da Administração Municipal as providências cabíveis. “A administração deve instaurar uma sindicância e a apurar a veracidade dos fatos e autoria. Uma vez confirmado, há a necessidade de se desencadear um processo administrativo para que o profissional venha a responder sobre seus atos. Concluído o processo administrativo, este procedimento automaticamente é encaminhado ao Ministério Público para as providencias cabíveis. Caso a administração assim não o faça, que se apure a sua inércia e se responsabilize as pessoas que por ventura deixam de executar suas funções junto a Administração Pública municipal”, destacou Rubiano.

Nota da Prefeitura de Caçador

A Prefeitura de Caçador abrirá uma sindicância para investigar a conduta de um médico, denunciado pelo vereador Marcio JF, na sessão desta terça-feira, 7.

Segundo o vereador, o profissional saiu do posto de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete às 9h40 da segunda-feira, dia 30, e foi treinar em uma academia. Por volta das 11h45, o médico retornou para o posto de Saúde.

A medida administrativa será tomada visando analisar a conduta do profissional, já que todos os postos de saúde contam com relógio-ponto digital, com biometria. O objetivo da investigação é analisar, além da conduta do médico, se existem outros servidores que foram coniventes ou omissos em relação aos fatos.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X