Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 04:35

Herval d' Oeste

Suplente Markson Kielek assume vaga na Câmara de Herval

Publicado em 09/11/2017 ás15:30

Momento do juramento

Foto: Momento do juramento

O suplente de vereador do PP Markson Kielek, assumiu nesta semana uma cadeira no Legislativo hervalense. Markson ocupará por um mês a vaga do vereador Dhiego Costa que se licenciou, uma forma que o PP encontrou para valorizar os seus suplentes. Anteriormente já esteve na Casa o suplente Cristiano Mendonça.

Já na primeira sessão, o vereador apresentou duas proposições: o Projeto de Lei Legislativo nº 011/2017, que dispõe sobre a inclusão do “Dia da Bíblia” no Calendário Oficial de Eventos do município; também o Requerimento nº 0122/2017, que pede a execução de pavimentação em paralelepípedos da Rua 6 de Agosto, que foi aprovado por unanimidade.

O projeto de Lei Legislativo que visa a inclusão do “Dia da Bíblia”, no Calendário Oficial de Eventos do município sugere como data de comemoração o segundo domingo do mês de dezembro.  Markson relatou que o Dia da Bíblia teve sua origem em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Granmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI, um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do livro Sagrado. No Brasil, o Dia da Bíblia foi instituído oficialmente como comemoração nacional pela Lei Federal n.º 10.335/2001, cuja celebração ocorre no segundo domingo do mês de dezembro.

“Esta será uma data comemorativa voltada a toda a população, independe de credo religioso, católicos, adventistas, evangélicos, protestantes, espíritas, ortodoxos, anglicanos entre outros”. Conforme o vereador, o termo Bíblia tem origem no grego “Biblion” e somente foi usado a partir do ano 200 DC, pelos cristãos. “Olhando pelos olhos da Fé, a Bíblia nos ensina inúmeras coisas, como por exemplo: Que só existe um Deus. Amar ao próximo como a ti mesmo. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Que temos que ser fortes e corajosos. Nos ensina também, a perdoar a quem nos ofendeu. Para que não sejamos preguiçosos. Quanto aos filhos, para que honrem pai e mãe. Nos ensina sobre a salvação de nossa alma, e assim sucessivamente”.

Pavimentação da Rua 6 de Agosto

Markson também solicitou que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que encaminhe a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, pedido para a execução de pavimentação em paralelepípedos na Rua 06 de Agosto. A via foi aberta no ano de 1983, justamente pelo atual prefeito Américo Lorini. “Esperamos que o nosso Poder Executivo Municipal de continuidade a está obra, iniciada há 34 anos. O bairro São Jorge, tem em seu presente as mazelas de um passado, porém evoluiu, famílias se constituíram no bairro, tem o maior colégio público e a maior creche, é um dos maiores colégios eleitorais do município. Os moradores com garra, fibra e coragem, montaram seus próprios negócios, pelos quais contribuem para o crescimento da nossa cidade, mas infelizmente estão desassistidos há muitos anos. Eles já não pedem, mas sim imploram pela pavimentação da Rua 6 de agosto”, defendeu.

Fonte: Joce Pereira /Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X