Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 17:44

Carnaval

Liga lança oficialmente o Carnaval 2018 com o slogan “Eu Faço Parte”

Publicado em 17/11/2017 ás11:30

Apresentação da Acadêmicos do Grande Vale

Foto: Apresentação da Acadêmicos do Grande Vale

A Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste) promoveu na noite desta quinta-feira (16) o lançamento do Carnaval 2018. Com as dependências do Teatro Alfredo Sigwalt praticamente lotada com integrantes de escolas e simpatizantes, foram apresentados as novidades do evento, dentre elas a nova logomarca e o slogan que pretende integrar ainda mais com o evento com a comunidade: “Carnaval 2018. Eu Faço Parte”.

Acadêmicos do Grande Vale e Aliança mostraram um pouquinho do que vão levar para a Avenida do Samba em 2018, já a Unidos do Herval não se apresentou, pois ainda não está com o samba-enredo pronto. Durante o evento, também foram apresentados os cinco blocos (Baviera, DNA, Los Iguanas, Ostentação e Strikinados) que farão parte do Carnafolia, de 09 a 13 de fevereiro na Praça da Catedral.

O vereador José Otávio Calliari Filho (Tuti), que representou o Poder Legislativo, defendeu o evento. “Se uma vez por ano não pudermos ajudar com repasse de recursos, sabendo que tantas famílias trabalham para esse evento acontecer, temos que levantar da cadeira e sair fora. Fica muito fácil neste período criticar o carnaval porque falta uma coisa ou outra em alguns setores, mas no carnaval também falta. A Vale Samba não vai desfilar este ano justamente por que falta. O repasse do Poder Público ainda não é suficiente. O evento gera economia, e acima de tudo traz segurança. É muito bom poder se divertir em nossa casa, sem pegar estrada para ir a outros municípios, e com segurança. Outras cidades cortam o repasse dizendo que o evento não é prioridade, mas não são como Joaçaba, que com menos de 30 mil habitantes, faz o melhor carnaval do Sul do País”.

“Temos um evento que deve ser mais valorizado por toda a sociedade. Temos que ter a coragem de dizer que o carnaval é o maior espetáculo que Joaçaba têm, e que realmente ejeta recursos na economia. Não tiramos dinheiro de outros setores para investir no carnaval, não deixamos faltar recursos em outras áreas. Temos que investir aquilo que é digno para que esta festa continue existindo, pois Joaçaba é reconhecida pelo grande evento que realiza”, discursou o prefeito Dioclésio Ragnini. “Muitas pessoas não gostam, e aqui vai uma critica: 5% que são contra se manifestam, e os outros 95% ficam calados, sem defender o evento. O Brasil só vai mudar quando os cidadãos de bem começarem fazer sua parte. Se defende o carnaval tem que expor a opinião, e não ficar na zona de conforto, pois os críticos não ficam”, acrescentou o prefeito.

Para o presidente da Liga, Dihego Joe Muller, a noite foi especial, de valorização ao maior evento da cidade. “Foi com muito esforço e profissionalismo que recebemos o título de maior carnaval do sul do país. Sei que cada um vai sair daqui carregando em sua alma o quanto faz parte desta história”.

Dihego também defendeu o repasse de recursos públicos para o carnaval. “Infelizmente há uma inversões de valores. O carnaval não traz prejuízos a cidade, muito pelo contrário. Parecer da Prefeitura constata a enorme quantidade de publicidade envolvendo o evento, a propagação do nome da cidade como apoiador do evento cultural de renome internacional, e a prestação de contas identificou que as três escolas de samba apresentaram notas fiscais de mercadorias e serviços contratados, tudo dentro do requisitado”.

O presidente informou ainda que o Governo do Estado vai repassar recursos para o evento. “Foi nos repassado pela SOL (Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte) que neste ano o procedimento será diferente, via escolas de samba, que vão precisar estar aptas para receber. O edital para o cadastramento deve abrir nos próximos dias”.

Durante o evento aconteceu também a escolha da Rainha do Carnaval 2018. Jéssica Sartori, 21 anos, foi eleita com 404 pontos, contra 401 da segunda colocada, Nathalia Ceron (18 anos), e 393 pontos da terceira, Tuane Araújo Sangali (19 anos), que foram eleitas princesas.

PROGRAMAÇÃO

Desfiles

Os desfiles vão seguir o mesmo formato de 2017: Na noite do sábado (10) se apresentam Aliança e o Trio Elétrico no Carnaval Popular. Já no domingo (11), Acadêmicos abre o evento seguida da Unidos do Herval.   

Carnafolia

Dia 09/02: Pagode Social, Axé Thomas Roile/Anna Constante e Whatafunk

Dia 10/02: Rock e Rodrigo, Axé Thomas Roile/Anna Constante e ALE3SU

Dia 11/02: Dj Silvio Lopes, Axé Thomas Roile/Anna Constante e Grupo Sedução

Dia 12/02: Baile do Finna, Axé Thomas Roile/Anna Constante e Edu Farias

Dia 13/02: Axé Thomas Roile/Anna Constante e Origgami

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X