Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:30

Esportes

Letícia Andres é vice-campeã Brasileira de Badminton

Publicado em 27/11/2017 ás12:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A atleta Letícia Andres, que representa o estado de Santa Catarina e a cidade de Joaçaba pela Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB), disputou o Nacional de Badminton em três categorias, acompanhada do técnico e professor da Diretoria Municipal de Joaçaba Anderson Andres.

O 3º Campeonato Brasileiro de Badminton ocorreu entre os dias 22 a 26 de novembro, em Fortaleza. Participaram do evento na capital cearense 49 clubes, de 12 estados da federação participam do torneio, que recebeu um total de 261 inscritos, 165 são do sexo masculino e 96 do feminino, onde disputam jogos nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Duplas (Masculina (DM), Feminina (DF) e Mista (DX) e os resultados obtidos no torneio contarão pontos para o Ranking Nacional – RK 52 das categorias Principal e Jovem.

Letícia disputou a Simples Feminina sub11, Dupla Feminina Sub13 e Dupla Mista sub13 para tentar a classificação para o Panamericano de 2018, quando a atleta estará na categoria sub13. "Ela disputou as duplas uma categoria acima jogando com atletas mais velhas, na dupla mista Letícia chegou até as oitavas de final juntamente com o atleta Luiz Chen de São Paulo. Na dupla feminina elas foram mais longe mesmo com a dificuldade de jogar com atletas mais velhas chegaram até o bronze", explica o técnico, enfatizando que na Individual Feminino, Letícia jogou em sua categoria sub11 e teve um resultado excelente chegando até a final. "Letícia começou bem abrindo uma vantagem de 13 x 06 no primeiro game porém sua adversária se recuperou e teve a chance de fechar o game em 20x19 mas a atleta que representa Joaçaba, conseguiu a virada e venceu o primeiro game por 22X20 nos outros dois games. Letícia sentiu o calor e o desgaste da viagem caindo de rendimento com isso sua adversária venceu o segundo e terceiro game por 21x12 e 21x17. O jogo foi eleito um dos dois melhores da competição e os atletas foram convidados a deixar seus autógrafos no Centro de Formação Olímpica do Ceará".

Letícia volta a competir em dezembro na sua última competição do ano e também na categoria sub11 em que disputar o Sul Americano sub11 no Rio de Janeiro e até lá Letícia continua com seus treinamentos.

A atleta conta com o apoio da Diretoria Municipal de Esportes de Joaçaba e da N'ativa Comunicação Integrada e ainda conta com o patrocínio da Andrade Materiais de Construção, da academia Personal Fitness, do Colégio Marista Frei Rogério, da Pediatra Angela Frares da Cirurgia Dentista Leila Cunha e das Farmácias Herval.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X