Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:54

Joaçaba

Seminário Regional de formação dos professores em Joaçaba

Publicado em 30/11/2017 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu na última terça-feira (28), nas dependências do Teatro Alfredo Sigwalt, o Seminário Regional do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento envolveu os municípios pertencentes a 7ª GERED: Joaçaba, Herval d’Oeste, Lacerdópolis, Erval Velho, Treze Tílias, Ibicaré, Luzerna, Vargem Bonita, Catanduvas, Jaborá, Ouro, Capinzal e Água Doce. Estiveram presentes no seminário secretários municipais de educação, autoridades regionais e professores da Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano) dos municípios envolvidos.

O evento contou com apresentações artísticas das escolas municipais de Joaçaba. No período da manhã, o Centro Educacional Frei Bruno apresentou a dança urbana trio Anyway, coreografia de Lucas Bissani e a declamação do poema “Criança é criança” de autoria da aluna Franciele Deitos do 5º ano do NUPERAJO, premiada em 1º lugar a nível estadual no Concurso do Ministério de Trabalho da Erradicação do Trabalho Infantil.  No período vespertino, o evento teve início com as apresentações do CERT, Danças Urbanas Ideais, coreografia de Lucas Bissani e Ingrid Lima, com alunos dos anos iniciais e Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, dança estilo livre “Pipocas”, coreografia de Anelize Mattevi.

Além das apresentações artísticas, a professora da UNOESC Patrícia Pedroso proferiu a palestra com o tema “Dificuldades de Aprendizagem” e a Sra. Edite Sehnem, formadora do PNAIC pólo 4, palestrou sobre “Avaliação Escolar”.

O PNAIC é um programa do governo federal, em execução desde 2013 que visa a formação continuada dos professores alfabetizadores, bem como assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X