Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-12-2018 | 02:28
EDUCAÇÃO01/12/2017 às 13:30

Curso de Engenharia Química da Unoesc recebe conceito 4 no MEC

Curso de Engenharia Química da Unoesc recebe conceito 4 no MEC
Foto:Acadêmica realiza procedimento na bancada de tratamento de água

O curso de Engenharia Química da Unoesc recebeu conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5, na avaliação do MEC. O reconhecimento demonstra que o curso está consolidado e é uma condição necessária para a validade nacional dos diplomas emitidos pela instituição.

O conceito 4 foi obtido após visita de dois avaliadores ad-hoc do MEC, ambos professores e engenheiros químicos.  Na ocasião foi avaliada a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura do curso e da universidade. De acordo com a coordenadora do curso, professora Eduarda de Magalhães Dias Frinhani, destacaram-se alguns pontos:

— O curso recebeu nota máxima no que diz respeito a experiência profissional e no magistério do corpo docente, acervo bibliográfico e periódicos especializados, laboratórios didáticos, acesso aos equipamentos de informática, apoio ao discente, atuação do coordenador de curso, atuação do núcleo docente estruturante (NDE), Atividades Complementares, Trabalho de conclusão de curso, entre outros— explicou.

A coordenadora destacou ainda, que o conceito 4 é resultado do comprometimento do corpo docente e dos funcionários técnico-administrativos, além do investimento em infraestrutura, em especial, nos laboratórios de operações unitárias e reatores químicos e fenômenos de transporte.

—  A preocupação da universidade e do curso em atender aos requisitos legais, normativos e conteúdos especiais, como por exemplo, o que diz respeito a acessibilidade, mobilidade acadêmica, Educação ambiental e Educação em Direitos Humanos, também foram atestadas no processo de reconhecimento mostrando que o curso se preocupa com a formação técnica, mas, também com a formação cidadã do aluno —  afirmou a coordenadora.

A importância do reconhecimento

No caso do curso de Engenharia química, a primeira turma da Unoesc Joaçaba se formará em agosto de 2018. Com isso, além de evidenciar a qualidade, o conceito obtido tranquiliza o egresso, que sabe que se formou em uma boa universidade, o que pode facilitar seu ingresso no mercado de trabalho, já que a conquista também pode ser um parâmetro de avaliação do futuro empregador.

— O reconhecimento do curso mostra que toda a trajetória feita até o momento valeu à pena — destacou a acadêmica da 9ª fase do curso, Luiza Salvador.

Diante da nota obtida, o desafio, segundo a coordenação do curso é trabalhar para manter a qualidade buscando aprimorar sempre.

— O ideal é que antes de escolher seu curso de graduação, o estudante verifique as informações referentes a essa avaliação no site do MEC ou da própria universidade —  complementou a coordenadora Eduarda de Magalhães Dias Frinhani.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui