Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
11-12-2017 | 11:39
POLÍCIA07/12/2017 às 17:30

Delegada se manifesta sobre prisão de empresário de Joaçaba

A delegada Fernanda Gehlen da Silva, se manifestou na tarde desta quinta-feira (7) sobre a prisão do empresário Michel Giusti, ocorrida na tarde da quarta-feira (6) em Joaçaba.

De acordo com ela, após vários meses de investigação foi dado cumprimento a ordens de prisão preventiva e busca e apreensão na residência e na loja do empresário, a Nova Ideal Multimarcas.

Michel está sendo investigado por crimes de estelionato, havendo pelo menos seis Inquéritos Policiais noticiando contratos fraudulentos realizados pela empresa Nova Ideal, que giram em torno de R$ 100 mil reais. “As vítimas tomaram conhecimento de financiamentos realizados em seus nomes referentes a veículos que nunca adquiriram. Elas nunca estiveram na cidade de Joaçaba e não reconheceram as assinaturas constantes nos documentos encaminhados às financeiras, as quais, a exemplo dos documentos pessoais, também eram falsas” informou a delegada.

Paralelamente, existe investigação referente à adulteração do hodômetro (Instrumento utilizado para medir as distâncias percorridas por automóveis) dos veículos comercializados na loja do empresário, conduta que configura crime contra as relações de consumo. “Já foi constatada documentalmente a fraude em vários veículos, a qual será confirmada por meio de perícia”, acrescentou.

Dando continuidade às diligências, na tarde desta quinta-feira a equipe de investigação se deslocou à cidade de Lages, cumprindo buscas na empresa e na residência de César Augusto Bogo, pessoa que realizava a adulteração dos hodômetros dos veículos de Michel e de outras lojas da cidade de Joaçaba e região. “Os equipamentos utilizados por Guto foram apreendidos e serão submetidos à perícia”, concluiu a responsável pelas investigações.

Michel Giusti foi conduzido ao Presídio, onde permanece recolhido. A investigação irá prosseguir, com a produção de provas até a conclusão dos procedimentos.

Veja abaixo material apreendido em Lages:

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui