Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:47

Joaçaba

Teatro encerra atividades do ano com confraternização

Publicado em 11/12/2017 ás11:30

Leda Kerber fez a entrega simbólica de seu livro (Fotos: Paula Patussi)

Foto: Leda Kerber fez a entrega simbólica de seu livro (Fotos: Paula Patussi)

Após um ano todo sendo palco e promotor de muita arte, música, dança, cultura e alegria à sociedade, o Teatro Alfredo Sigwalt entrará em recesso das atividades entre os dias 19 de dezembro a 19 de janeiro. E como forma de agradecimento pelo ano, um encontro reuniu professores, colaboradores e diretores da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d' Oeste (Scajho).

O presidente da Scajho, Neiron Luiz de Carvalho, pontuou que o encontro comemora um ano de realizações em prol da cultura da região.  "Bom poder contar com a presença de toda a diretoria e ex-presidentes da Scajho, o que representa a união dessa equipe pela cultura", disse.

Durante o encontro, a Agência N'ativa foi apresentada como Assessoria de Comunicação e Marketing do Teatro - para todo ano de 2018, tendo em vista que em dezembro deste ano assumiu os trabalhos de comunicação, por meio de celebração de contrato de prestação de serviços junto à diretoria da Scajho. A parceria ocorre com o desenvolvimento de ações de marketing, gerenciamento de redes sociais e assessoria para ações e eventos realizados no Teatro. "Essa parceria enobrece o trabalho realizado por essas pessoas que se dedicam diariamente a cultura da nossa comunidade, levando a população conhecimento do que é promovido aqui. A N'ativa é uma agência reconhecida, com dez anos de atuação e agregando a marca do Teatro ao seu portfólio, um nome que goza de credibilidade na sociedade", ressaltou o presidente.

Ainda durante a confraternização, a Scajho realizou uma homenagem a Sra. Anna Lindner von Pichler, que esteve acompanhada da família. No mês de novembro ela foi agraciada com a Medalha Cruz e Sousa, a mais alta condecoração do estado de Santa Catarina. O prêmio simbólico é concedido aos autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas ao Estado de Santa Catarina, pelo enriquecimento ou defesa da cultura e do patrimônio histórico e artístico.

Sobre Anna Lindner Von Pichler - Nasceu em 1938, em Joaçaba, filha de imigrantes austríacos. Seu pai, Francisco Lindner, tornou-se pioneiro no setor metal mecânico no oeste catarinense, cujo envolvimento com as ações sociais tiveram continuidade através da sua filha. Anna participa, desde 1961, do Lions Clube Joaçaba Centro e, em 1970, viabilizou a fundação da APAE nesse município. Em 1994 foi co-fundadora da Associação de Turismo de Treze Tílias. Em 1999, fez parte da fundação da Associação Consular do Estado de Santa Catarina em Florianópolis. Desde 1990 participa da diretoria da Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’Oeste (SCAJHO). Em 2002 teve importante atuação na reconstrução do Teatro Alfredo Sigwalt de Joaçaba, assumindo a presidência entre 2004 e 2006. Em 2005 integrou o Conselho Estadual de Cultura. Durante 28 anos, de 1988 a 2016, dedicou-se incansavelmente às funções consulares, atendendo, como Consulesa Honorária da Áustria, todos os imigrantes e seus descendentes do Estado de Santa Catarina, na cidade de Treze Tílias.

"Temos o prazer e o privilégio de tê-la entre os membros da diretoria da Scajho. Demonstramos nossa gratidão e reconhecimento, que vem somar a Dr. Miguel Russowsky, que também foi reconhecido, pelo trabalho realizado pela cultura", destacou o presidente da Scajho, Neiron Luiz de Carvalho.

"Não sei se sou merecedora de uma bela homenagem dessas. Me sinto feliz em poder auxiliar e ser reconhecida", disse a Sra. Anna Lindner von Pichler. Seu pai também fez parte da diretoria da Scajho.

O encontro teve ainda apresentação de Leda Kerber e Jaime Telles, que ao som dos versos inspirados de Antônio Carlos Gomes,  cantaram, a capela "Quem Sabe" (...tão longe, de mim distante... ).

Ao fim do encontro, Leda Kerber fez a entrega simbólica à diretoria da Scajho do livro de sua autoria, que conta a história da cultura joaçabense. "Este é um sonho de mais de 10 anos e que agora precisa de apoiadores. É um material precioso, do qual repassarei os direitos autorais à Scajho", disse. Leda foi aluna do maestro Alfredo Sigwalt e buscou junto as suas memórias e de familiares, além de coletar com agentes que trabalham em prol a cultura joaçabense, informações para construir esta obra que retrata toda a cultura de Joaçaba.

Ainda foram divulgadas fotos por Antônio Carlos Pereira – o Bolinha - de 2002, que retratam a comissão pró-conclusão do Teatro, aquisição terreno, obras e demais memórias deste que era o sonho do Maestro Alfredo Sigwalt.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X