Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:40

Joaçaba

Improviso na sinalização da rotatória na antiga rodoviária

Publicado em 12/12/2017 ás17:30

Placa foi colocada por um cidadão

Foto: Placa foi colocada por um cidadão

Um cidadão improvisou uma placa com pvc e pendurou em uma árvore para identificar as faixas que dão acesso a Herval d´Oeste e Joaçaba, na rotatória em frente a antiga rodoviária. Mesmo não sendo esteticamente adequada, a medida tem auxiliado os motoristas até que a rotatória seja definitivamente implantada.

A rotatória, que entrou em funcionamento em caráter experimental no dia 20 de outubro, deve ser implantada com os ajustes necessários na primeira quinzena de janeiro. A informação foi repassada pelo diretor de trânsito, Wilton Werner Zukowski. De acordo com ele, neste período há menor movimento na cidade para realizar as alterações necessárias, que incluem a remoção de canteiros, implantação de lombadas elevadas, recapeamento asfáltico e sinalização.

O fluxo de veículos no local melhorou com as mudanças, mas alguns ajustes ainda são necessários. “Temos que melhorar o espaço para o tráfego de caminhões e realocar um poste na saída para Luzerna”, informou Wilton.

O diretor de trânsito antecipou que a Rua Marcelino Champagnata terá o sentido invertido. Hoje a via é usada para descer da Rua Frei Rogério, o que acaba causando engarrafamento de veículos na rotatória. Com a inversão, os carros poderão subir a rua para se deslocar ao centro pela Frei Rogério.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X