Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-09-2018 | 08:56
ESPORTES12/12/2017 às 18:00

Joaçabense conquista dois títulos no automobilismo

Joaçabense conquista dois títulos no automobilismo
Foto:Victor Lara/Divulgação

O joaçabense Fausto De Lucca fez “barba, cabelo e bigode” na última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra conquistando ambos os títulos na categoria Marcas “A” no último final de semana.

As provas foram realizadas no Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba, e Fausto seguiu à risca o roteiro que precisava cumprir para comemorar seu 6º título estadual e pela primeira vez um título nacional.

“Fomos para esta última etapa com a calculadora embaixo do braço e sabíamos exatamente o que deveríamos fazer para consagrar a conquista do estadual e também do brasileiro, e a partir disso entramos na pista sábado com muita agressividade na estratégia para buscar a pole e a vitória, o que conseguimos alcançar e desta maneira já foi possível comemorar o título do Catarinense ao final da primeira bateria e de quebra assumimos a liderança no Brasileiro, onde até então ocupávamos a segunda posição na tabela de classificação. Para o domingo a estratégia foi a oposta, fomos para a pista com muita cautela e de maneira conservadora, ‘marcando’ os adversários e finalizamos na terceira posição, o que nos deu o título brasileiro”, comemorou Fausto.

O foco do hexacampeão catarinense agora é a temporada de 2018, e uma certeza Fausto tem: permanecerá no Catarinense de Automobilismo, onde buscará o 7º título estadual e lutará pelo bicampeonato brasileiro na próxima temporada.

“Já temos tudo acertado para permanecer no Campeonato Catarinense de Automobilismo e também disputar as etapas do Brasileiro de Velocidade na Terra, e paralelamente deveremos também disputar outro campeonato, mas isso ainda está em fase de negociação”, frisou o piloto.

Fausto também fez questão de agradecer a quem esteve do seu lado nesta temporada. “Estou muito feliz com os resultados que obtivemos este ano que culminaram com a conquista dos títulos no Catarinense e no Brasileiro, e não posso deixar de agradecer a toda a minha equipe, patrocinadores, amigos, torcedores e minha família, em especial ao meu pai, que é sem dúvida alguma meu maior incentivador. Minha gratidão à todos e dedico esses dois títulos para vocês!”, encerrou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, MonroeAxios, Timken, Girho’s, Sampel, Driveway, Nakata, Investcorp Empreendimentos e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Fonte: Willian Sailer/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui