Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:56

Joaçaba

Joaçaba promove integração entre servidores de Prefeitura e haitianos

Publicado em 13/12/2017 ás08:00

Divulgação

Foto: Divulgação

No último domingo (10), a Prefeitura de Joaçaba, através da Coordenadoria Municipal de Esportes e da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o primeiro Encontro de Integração Brasil e Haiti, na Associação Recreativa dos Servidores públicos do Município de Joaçaba (GAJO). A forma de integração utilizada foi o futebol suíço, esporte típico de ambos os países, envolvendo funcionários da Prefeitura de Joaçaba e imigrantes haitianos.

No evento, aconteceu também uma degustação de comidas típicas do Haiti, que as próprias imigrantes produziram naquele dia, com alimentos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e também arrecadados em eventos esportivos promovidos pela Coordenadoria Municipal de Esportes. Ao final do evento, houve a entrega de brinquedos para as crianças imigrantes, arrecadados na palestra com Marcos Piangers, realizada no mês de outubro.

Este evento foi uma idealização da Coordenadoria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e teve por objetivo promover a integração entre os haitianos moradores de Joaçaba e os funcionários da Prefeitura.

Durante o ano de 2017, também foram realizadas outras atividades voltadas ao atendimento aos imigrantes, envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, e também o SESC e a Unoesc.

O projeto dessas atividades surgiu da necessidade de atendimento das diversas demandas relacionadas aos imigrantes haitianos no município nas diversas áreas, com o objetivo de trazer informações e orientações para melhor integração do imigrante. Uma das atividades realizadas foi a oferta de aulas semanais de português, possibilitando a apropriação da língua portuguesa para facilitar a comunicação e principalmente, o acesso ao mercado de trabalho. Os imigrantes haitianos que participaram do evento de integração com os servidores da prefeitura são usuários deste projeto, desenvolvido pelo Cras e SESC, ao longo deste ano.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X