Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:52

Região

Depois de perder filha em incêndio, casal comemora nascimento de bebê

Publicado em 03/01/2018 ás22:00

Dez meses depois do incêndio que tirou a vida da filha de dois anos, o casal, Leonardo e Maiara Ribeiro, comemoraram a chegada do novo filho. Residindo atualmente em Capinzal, Leonardo relatou à reportagem da Rádio Capinzal que foram passear na casa na mãe no final de ano na cidade de Caçador, onde na terça-feira (2) nasceu Carlos Miguel Ribeiro.

Pesando 4,700 kg, o “bebezão” trouxe a alegria de volta à família, que precisou superar a morte da pequena Emily, que teve 90% do corpo queimado em incêndio que aconteceu na manhã do dia 28 de fevereiro do ano passado em Lacerdópolis.

Leonardo conta que ficou muito abalado com o ocorrido, sendo que inicialmente não pretendiam ter outro filho. Porém, depois de alguns dias, o casal tomou a decisão em planejar um novo herdeiro.

“Eu mesmo não tinha ideia de ter outro filho. Pensava que nunca mais poderia amar outra criança como amava a Emily. Meu medo era de rejeitar outra criança, mas graças a Deus a gente nunca rejeita uma criança e estamos muito contentes”, comentou o pai, que fez questão de enaltecer a solidariedade da população de Capinzal e região.

Relembre

O incêndio aconteceu no começo da manhã da terça-feira, dia 28 de fevereiro de 2017, no centro de Lacerdópolis. A ocorrência foi registrada por volta das 8h50min na Rua Liberdade. Emily, que dormia em um quarto da casa, teve 90% do corpo atingido pelas chamas. O tio que dormia no quarto ao lado teria percebido o fogo que estava se espelhando pela casa. O morador disse que jogou água sobre o corpo da sobrinha. A menina foi resgatada pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

A menor foi transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis, onde passou por alguns procedimentos cirúrgicos, mas devido à gravidade dos ferimentos foi a óbito no dia 06 de março.

De acordo com o diretor do IGP, João Barneche houve sobrecarga elétrica em virtude do fio do carregador do celular estar com a parte plástica desgastada. O fio estava encostado no colchão onde dormia a menina de dois anos. O material inflamável colaborou para o surgimento do incêndio. 

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X