Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-10-2018 | 01:58
REGIÃO05/01/2018 às 09:30

Destinação correta para animais mortos em propriedades

Destinação correta para animais mortos em propriedades
Foto:Reprodução internet

O município de Piratuba, através da Secretaria de Agricultura, está se adequando a legislação ambiental que determina a destinação correta das carcaças de animais mortos. A partir deste ano, a administração municipal não irá mais abrir valas para enterrar os animais nas propriedades.

Segundo o secretário de Agricultura, Rogério Nunes Vieira, esta prática era incorreta, infringindo a legislação ambiental, e a partir de agora o município estará se adequando as normas, de acordo com a portaria da Secretaria de Agricultura e Pesca do Estado para dar a destinação correta para os animais mortos. “É importante destacar que os animais permaneçam com os brincos até o recolhimento, pois a empresa dará baixa na Cidasc através do número,” observou o secretário.

O município firmou uma parceria com a CBRASA – Companhia Brasileira de Reciclagem Animal de Seara - para o recolhimento das carcaças, sem custos ao produtor. A empresa realizará a coleta do animal morto após contato com a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras pelos telefones (49) 35531017 ou 35530165.

Para Rogério, a nova adequação irá facilitar a vida do agricultor, pois ele não precisará mais dar baixa do animal morto na Cidasc. O procedimento será realizado pela empresa contratada.

Fonte: Paulo Schuch/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui