Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-10-2018 | 12:52
AGRICULTURA08/01/2018 às 11:20

Mais de 560 mil litros de leite são produzidos por família do interior de Herval d’Oeste

Mais de 560 mil litros de leite são produzidos por família do interior de Herval d’Oeste
Foto:Trabalho árduo resultou no aumento da produção em 2017

A Família Moraes, com propriedade rural localizada na Comunidade de Linha Capoeirada, interior de Herval d’Oeste, a cada ano, destaca-se ainda mais na produção de leite.

Somente no ano de 2017, mais de 560 mil litros de leite foram produzidos. Foram mais de 100 mil litros a mais que nos 12 meses de 2016. Em média, são produzidos quase 47 mil litros por mês na propriedade. “Essa conquista acontece por meio de um manejo adequado da bovinocultura de leite com acompanhamento da Epagri, a dedicação da família e de todos aqueles que acreditam na agricultura familiar e nos apoiam em seguir em frente”, explicou Gilmar Moraes.

Além da expressiva produção, a propriedade da Família Moraes é referência na América Latina em bovinocultura de leite por meio do manejo de pastagens. O trabalho é feito pelos patriarcas Gilmar e Marilse e pelas filhas Luana e Gabriela.

O reconhecimento é grandioso que em 2017, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Epagri, realizou na propriedade o Seminário Estadual do Leite com a presença do sub-secretário de agricultura de Santa Catarina.

Também no ano passado, a família recebeu seis excursões de agricultores de Santa Catarina e de outros estados e esteve no município de Ipira apresentando o case de sucesso da agricultura familiar. “Esses resultados provam que quando há trabalho, dedicação, estudo, acompanhamento e responsabilidade, as coisas acontecem. Quero aqui, agradecer a todos aqueles que acreditam no nosso trabalho e o tornam realidade todos os dias”, finalizou. 

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui