Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-02-2018 | 11:12
EDUCAÇÃO18/01/2018 às 14:30

Estudantes precisam ficar atentos ao período de inscrição do ProUni

Estudantes precisam ficar atentos ao período de inscrição do ProUni
Foto:Programa Universidade para Todos – (ProUni)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira – Inep juntamente e com o Ministério da Educação – MEC divulgou nesta quinta-feira, 18, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2018. Com o resultado em mãos, os estudantes devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Programa Universidade para Todos – (ProUni)

Os estudantes interessados em participar da seleção terão do dia 6 ao dia 9 fevereiro, às 23h e 59 minutos, para se inscrever. A inscrição deverá ser feita via internet, no site do programa.

Como Consultar a nota do  Enem

A única maneira de consultar o resultado do Enem 2018 é via internet, através da página do participante, acessível no portal do Inep, no mesmo endereço onde foram realizadas as inscrições.

Os estudantes que tiverem preferência, poderão baixar o aplicativo do Enem 2018 no celular ou tablet. Para isso, basta instalar o aplicativo oficial do Inep e, logo depois, informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.

Quem optar por ver a nota do Enem 2018 na internet, através da página do participante, também deverá ter em mãos o CPF e senha. Através dos dados informados, o sistema terá acesso ao aproveitamento do estudante em cada uma das áreas de conhecimento e na redação.

Inscrições para Bolsas ProUni

As inscrições para as Bolsas do ProUni devem ser feitas de 6 a 9 de fevereiro, diretamente no site do programa. Para se inscrever o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado a redação. Outro requisito é que o estudante tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou escola instituição particular na condição de bolsista integral.

Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00). No caso das bolsas parciais a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 2.862,00)

Em 2018 a Unoesc oferece ao todo 746 bolsas, sendo 523 Integrais e 223 parciais.  As bolsas estão distribuídas nos cinco campi e suas unidades.

Divulgação dos resultados da pre-seleção

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de fevereiro de 2018. Com o resultado da pré-seleção do ProUni em mãos o candidato deve comparecer ao Serviço de apoio ao Estudante (SAE) da Unoesc onde a bolsa é ofertada entre os dias 15 a 23 de fevereiro de 2018. 

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui