Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:09

Esportes

Elenco do Joaçaba Futsal passará por avaliações clínicas e físicas

Publicado em 27/01/2018 ás10:30

Dr. Everton Fiebig, médico da equipe

Foto: Dr. Everton Fiebig, médico da equipe

A comissão técnica do Joaçaba Futsal já está preparada para receber os jogadores que farão parte do elenco na temporada 2018. Os 16 atletas se apresentam na segunda-feira (29) para o início das atividades, visando o calendário das principais competições do ano: a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

No primeiro momento, o grupo será submetido a avaliações clínicas e físicas. Os procedimentos serão coordenados pelo médico do time, Dr. Everton Fiebig. “O foco são os oito contratados, para verificar como estão fisicamente e se apresentam déficit na musculatura ou alguma lesão. Já temos esse histórico dos oito renovados, que também serão examinados para precisar em que condições eles retornam das férias”, ressalta.

Após a avaliação inicial, que também inclui exames cardiológicos e laboratoriais e testes fisioterapêuticos, as atenções se voltam para a reorganização muscular, para o posterior ganho de força e capacidade aeróbica. “Junto com o preparador físico Michel Petri Dalapria e a equipe de fisioterapia, formada pelos profissionais Wan Rabuske, Diogo Armando Mendes, André Luis Demoliner de Sá e João Aluisio Proner, vamos analisar as particularidades e priorizar a reabilitação dos grupos musculares que estão deficitários”, explica o médico.

O objetivo, segundo ele, é agir de maneira preventiva, reabilitando os atletas para melhorar o desempenho nos treinos e jogos. “Cuidando da musculatura e dos grupos ligamentares, prevenimos lesões de cartilagem e fraturas ao longo do ano. O nosso trabalho é nos bastidores, importante para deixar eles restabelecidos e bem fisicamente para a temporada”, diz o Dr. Everton.

Saiba mais

O Joaçaba Futsal conta com um departamento médico qualificado. O Dr. Everton Fiebig, que está na equipe desde 2017, é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Coluna. O consultório é na Avenida Santa Terezinha, 136, no Centro de Joaçaba. O telefone para contato é (49) 3521.3667. Mais informações na página do Facebook (Dr. Everton Fiebig – Ortopedia e Cirurgia da Coluna) ou pelo site (www.drevertonfiebig.com.br).

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X