Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-06-2018 | 04:00
CARNAVAL07/02/2018 às 10:00

Confira como foi o primeiro ensaio técnico das escolas de samba

Confira como foi o primeiro ensaio técnico das escolas de samba
Foto:Jéssica Sartori, Rainha do Carnaval 2018

As três escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste realizaram na noite desta terça-feira (6) o primeiro ensaio técnico na Avenida do Samba. Mais uma vez o público se fez presente para acompanhar de perto o trabalho das agremiações.

Ao som do samba-enredo “Acadêmicos: O Exército da Paz!”, a caçula do carnaval de Joaçaba foi a primeira a entrar na Avenida. Para o carnavalesco Jorge Zamoner, a sensação foi de dever cumprido, pois o ensaio mostra um pouco de todo o trabalho que foi desenvolvido. A Acadêmicos do Grande Vale, que será a primeira escola a desfilar no domingo (11), traz neste ano seis carros alegóricos e 1200 componentes.

O “Elo de Amor” da Aliança também encantou o público na primeira passagem da escola. De acordo com o carnavalesco, Carlos Fett, os ensaios técnicos são importantes para deixar a escola certinha para o desfile. A Aliança abre o Carnaval de Joaçaba na noite do sábado (10), seguida por um Trio Elétrico. A escola vai desfilar com 1200 componentes e quatro carros alegóricos.

A Unidos do Herval fechou a primeira noite dos ensaios. O carnavalesco Zezzo Henzze acredita na força do samba-enredo “Índio quer apito, se não der, vai dar pau!”. Segundo ele, o samba e a empolgação são os ingredientes que vão levantar a escola na Avenida. A Unidos vai ser a segunda escola a desfilar no domingo. Serão cerca de 1200 componentes, divididos em diversas alas, e cinco carros alegóricos.

Os ensaios técnicos continuam nesta quarta e quinta-feira, com a ordem invertida de apresentação das escolas.

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui