Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-05-2018 | 10:09
CARNAVAL13/02/2018 às 20:00

Liga anuncia mudanças no carnaval e cobra apoio do Estado

Liga anuncia mudanças no carnaval e cobra apoio do Estado
Foto:Presidente da Liga com o prefeito Dioclésio Ragnini

Após a divulgação do resultado do Carnaval 2018, o presidente da Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), Dihego Joe Muller, fez uma avaliação do evento, afirmando que é preciso mudanças para 2019. “Não da mais para fazer o desfile com uma escola em uma noite e duas em outra. Temos que nos adequar, fazer o máximo para trazer a Vale Samba de volta, com duas escolas em cada noite. Se a Vale não voltar faremos o desfile das três escolas no sábado”, antecipou.

O presidente da Liga defendeu mais uma vez a realização do evento, que segundo ele, divulga o nome de Joaçaba e movimenta a economia da cidade. “Nosso carnaval é benéfico, está comprovado que ele gera economia e renda. Hoje estamos com todos os hotéis lotados, e a Liga bateu recorde com mais de 350 casas alugadas”. No entanto, Dihego cobrou apoio do Governo do Estado. “Não consigo entender como qualquer festa popular de Santa Catarina consegue recurso público e nós sendo o terceiro melhor carnaval do Brasil não conseguimos. Acho que falta um padrinho político para nos abraçar”.

A Liga gastou cerca de 800 mil para realizar os dois eventos: desfile das escolas e o Carnafolia. “Ano passado, meu primeiro ano de gestão, gastamos R$ 1,5 milhão, e neste ano com a terceirização da estrutura tivemos uma redução expressiva, mesmo com muitos questionamentos do público”.

Por fim, o presidente da Liga fez um desabafo: “Ninguém sabe o quanto a gente sofre, o quanto se humilha devido a falta de dinheiro. Hoje, por exemplo, não tínhamos nem mesa para fazer a entrega da premiação. Fazemos tudo com muita dificuldade e o carnaval de Joaçaba é grandioso demais para ficarmos assim capengando. O prefeito já garantiu os R$ 600 mil para o próximo ano e os vereadores devem apoiar. Não podemos chegar em dezembro e estar brigando pelo dinheiro. Tudo é uma questão de trabalhar com transparência, organizar e projetar para que o carnaval de 2019 seja ainda maior”.

O prefeito Dioclésio Ragnini também fez uma avaliação positiva do Carnaval, afirmando que ele deve ser ainda maior. “A liga teve bastante dificuldades na captação recursos, mas chegamos ao final coroados de sucesso e não temos nada a reclamar. Temos que fazer com que este evento seja maior a cada ano”.

Dioclésio também acredita que o Carnaval de Joaçaba precisa de apadrinhamento político para conseguir recursos do Governo do Estado. “Temos o deputado federal Jorginho Mello que nos ajuda bastante, mas entendo que precisamos mais representantes políticos, tanto que neste ano trouxe o senador Paulo Bauer, deputados e representantes para ver se conseguimos captar alguma coisa do Estado, que deve ajudar nosso evento”, finalizou.

Video
Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui