Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 21:37

Joaçaba

Professores da rede municipal recebem capacitação

Publicado em 15/02/2018 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Joaçaba realizou na última semana uma capacitação para todos os professores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da formação continuada, realizada em parceria com a Unoesc e IFC, em torno de 280 professores.

Nos dias 5 e 6, os docentes tiveram palestras no auditório Afonso Dresch com os profissionais Israel Boniek, Gustavo Deon, Luiz Fernando Maluf e Clayton Zanella, que abordaram os temas: função dos professores no século atual, trabalho do professor na sala da aula, relações afetivas do professor com o aluno, reflexão sobre a prática pedagógica dos professores e motivação.

Já no dia 7, aconteceram nas dependências do CERT oficinas com os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As oficinas abordaram os temas: projetos pedagógicos e o brincar, massagem nos bebês, a linguagem oral dos bebês, gêneros textuais na prática da sala de aula, matemática e os jogos matemáticos, história, geografia, arte, ciências e educação física.

Para finalizar, no dia 8, a formação aconteceu também no CERT com os professores da Educação Infantil (Pré I e Pré II) e ciclo de alfabetização (Anos Iniciais – 1º ao 3º ano) com uma retomada e reflexão acerca do PNAIC (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa). Os professores dos anos finais (6º ao 9ºano) tiveram formação sobre Educação Fiscal com o Sub Delegado da Receita Federal Mauro Batista Neto, Camila Dambrós, analista tributária e a professora Márcia Marcondes Diniz de Freitas do NAF/Unoesc para capacitar os profissionais que irão desenvolver este projeto com os alunos dos 9ºs anos da rede municipal de ensino.

De acordo com a Secretária de Educação, Marilena Detoni “Esta formação trouxe uma reflexão acerca da função do professor na sociedade de hoje, do acesso as tecnologias e também sobre a prática pedagógica”, concluiu Marilena.

As aulas em toda a Rede Municipal terão início nesta quinta-feira (15).

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X