Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:02

Joaçaba

Palestra marca o início do ano letivo na Regional de Joaçaba

Publicado em 15/02/2018 ás19:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Aproximadamente 400 professores e equipe administrativa das 24 escolas da rede pública estadual de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba participaram na tarde desta quarta-feira (14), no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba, da palestra show “Acreditar sempre”, ministrada por Vilson Cechetti e Deivid Freitas, de Campo Erê. O evento foi promovido pela Gerência de Educação (Gered), em parceria com os gestores das unidades escolares.

“Com a palestra, encerramos a semana de planejamento e iniciamos oficialmente o ano letivo 2018. O nosso desejo é de que seja promissor, com muito comprometimento de todos”, ressaltou a gerente de Educação, Seila Ribeiro. O secretário executivo da ADR Joaçaba, Rafael Laske, também desejou sucesso aos profissionais que receberam os estudantes a partir desta quinta-feira (15).

Conforme Seila, as atividades nas escolas acontecem desde a última semana, com o Curso de Formação Continuada Descentralizada de Professores: Planejamento e Gestão Pedagógica. A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SED) contemplou as 35 Regionais, visando a preparação para o ano letivo de cerca de 500 mil alunos.

A formação teve carga horária de 40 horas e envolveu os profissionais de todas as modalidades de ensino, do Fundamental ao Médio. Vários temas foram abordados, como o aperfeiçoamento do processo de avaliação da aprendizagem e a elaboração dos Planos de Ação de cada unidade escolar e do curso/currículo anual das disciplinas articulado ao Projeto Político Pedagógico (PPP).

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X