Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 06:23
JOAÇABA31/05/2013 às 14:19

TRE decide que Elói Hoffelder pode deixar PSDB sem a perda do mandato

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina decidiram, por unanimidade, declarar a existência de justa causa para desfiliação de Eloi Hoffelder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) sem a perda do cargo de vereador de Joaçaba, para o qual foi eleito nas eleições 2012.

O vereador alegou que vem sofrendo perseguição e grave discriminação pessoal por parte do partido pelo qual foi eleito vereador, o PSDB. Segundo ele, “o presidente do órgão municipal, por ter inegável poder e influência, teria minado seu espaço político interno, o que teria acarretado a falta de apoio e respeito por parte das lideranças e ensejado intransponíveis dificuldades de se avançar projetos e ideias políticas”.

Citada para responder a inicial, a agremiação requerida afirmou inexistir possibilidade de convivência política entre Hoffelder e o PSDB de Joaçaba, manifestando-se pela procedência da ação de declaração de existência de justa causa para desfiliação partidária.

"No caso concreto, havendo concordância expressa da grei partidária para a desfiliação do vereador, inclusive afirmando ser impossível a convivência política entre o partido e o pretendente ao desligamento, não há falar em infidelidade partidária, reconhecendo-se a justa causa para desfiliação pela Justiça Eleitoral", concluiu o juiz-relator, Luiz Antônio Zanini Fornerolli.

Atualmente Elói Hoffelder preside a Câmara de Vereadores de Joaçaba.



Fonte: TRE/SC

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui