Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 08:51

Joaçaba

Prefeitura regulariza situação do esgoto da Escola Cert

Publicado em 06/03/2018 ás15:56

Divulgação

Foto: Divulgação

Um problema antigo, relacionado a rede coletora de esgoto da Escola Cert, começou a ser resolvido na última semana pela Administração Municipal. No ano passado, a Prefeitura recebeu uma notificação do Ministério Público, de que o esgoto da escola estava sendo jogado diretamente no Rio do Peixe, problema que se arrastava por diversos anos, pois no ano de 2004 já estava construída a rede coletora de esgoto central, que possibilitaria esta ligação.

A Administração, desde 2017, quando tomou conhecimento do problema através do MP, direcionou os esforços para solucionar esta questão, pois o fato também trazia prejuízos para o meio ambiente e se torna fundamental o município dar exemplo.

De acordo com o prefeito Dioclésio Ragnini, aos poucos os problemas estão sendo colocados em ordem, e se torna obrigação do município ter responsabilidade para com estas questões. “Precisamos dar exemplo, nosso foco é trazer a solução e para isso que estamos trabalhando, talvez muitos não sabiam desta situação, e até questionaram as obras que estavam sendo realizadas na praça em frente à escola. Espero que esforços como esses sejam reconhecidos e que o pessoal perceba como a mudança está ocorrendo na nossa cidade”, defendeu Dioclésio.

Para o secretário de Obras, Vilson Sartori, a ação é muito importante para a educação, para o setor de obras, mas principalmente para a saúde pública. “Como gestores públicos não podemos pensar de maneira isolada, é necessário ver ao longe e analisar todos os contextos que envolvem o setor público. Estamos dando o exemplo e não poderíamos empurrar o problema para frente, é necessário realizarmos as ações e resolver os problemas. E claro, atender o Ministério Público, que tem cumprido muito bem seu papel de fiscalizador”, resumiu Sartori.

Sartori afirmou ainda que a obra, que é totalmente nova, será para a coleta da rede de esgoto do Cert. A partir do momento que a obra estiver concluída, o esgoto virá para a rede coletora do centro da cidade e será tratado nas lagoas de contenção do Simae. A previsão é que a obra termine nesta semana.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X