Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:01

Geral

Unoesc participa das maiores feiras tecnológicas na área agrícola

Publicado em 09/03/2018 ás11:15

Divulgação

Foto: Divulgação

A Unoesc esteve presente nas duas maiores feiras tecnológicas na área agrícola da região Meio-Oeste de Santa Catarina: a Tecnoeste, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de fevereiro em Concórdia, reunindo cerca de 30 mil visitantes e o Dia de Campo da Copercampos, realizado nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março em Campos Novos que teve aproximadamente 15 mil visitantes. O objetivo foi o de aproximar a universidade da comunidade, divulgando os trabalhos referente aos cursos de graduação e pós-graduação.

Representaram a Universidade, o diretor da Unoesc Campos Novos, Diego Gadler, que esteve presente no Dia de Campo Copercampos, além do o analista de marketing externo da Unoesc Joaçaba, Jefferson Alan Flemming e do responsável pelo setor de eventos da Unoesc Campos Novos Fernando Ferrari, que marcaram presença em ambos os eventos.

Nos estandes da Unoesc montados nos eventos, alunos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária demonstravam a visão referente ao curso, sua área de atuação profissional e como estavam desenvolvendo o conhecimento nas diversas áreas em seus respectivos cursos.

— As visitas que recebemos em nosso espaço oportunizaram a interação entre acadêmicos e comunidade, tanto em termos do futuro profissional dos alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, quanto para os visitantes da feira, que conheceram os projetos e cursos da Unoesc. Ficamos muito felizes com o resultado, inclusive, já estamos recebendo contatos para prestação de serviços nos laboratórios de análise de solo e de água da Unoesc — comentou o professor Diego Gadler.

A feira oportunizou ainda, a possibilidade de trabalhar em parcerias com empresas privadas e públicas para o desenvolvimento regional.

— Tanto a Tecnoeste, como o Dia de Campo Copercampos é um dos maiores eventos do agronegócio do Sul do país e a presença da Unoesc sempre se reveste de grande importância pela oportunidade de apresentar os cursos e as atividades desenvolvidas para os visitantes, principalmente os estudantes do ensino médio e graduados — Afirmou o coordenador do curso de agronomia, professor Milton da Veiga.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X