Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 02:00

Joaçaba

Banca da Praça é fechada pela Prefeitura de Joaçaba

Publicado em 09/03/2018 ás16:00

Banca da Praça Adolfo Konder

Foto: Banca da Praça Adolfo Konder

Depois de praticamente 50 anos com as portas abertas na Praça Adolfo Konder, na Avenida XV de Novembro, a Banca foi recentemente fechada pela Prefeitura de Joaçaba, que requisitou o ponto.

A Banca da Praça fazia parte do cotidiano do joaçabense, que cresceu frequentando o local, quer seja para adquirir gibis, comprar revistas e jornais, ou se refrescar com refrigerantes ou picolés após brincar no parquinho.  

O pedido do ponto causou estranheza em Renato Cavanus, irmão da proprietário do estabelecimento há 30 anos, pois desconhece a existência de algum projeto para o local. “Disseram que não tinham mais interesse em renovar o contrato e pediram o ponto. Acredito que essa decisão tenha sido motivada por cunho político, não do prefeito, mas de pessoas que o cercam”, disse Renato, devido a fata de justificativa pelo fechamento. A Banca agora está funcionando junto a Geração Games, na Travessa Osvaldo Mello, nº 23.

O prefeito Dioclésio Ragnini confirmou ao Portal Caco da Rosa que a Prefeitura pediu o ponto, no entanto, não soube afirmar o que será feito no local. “Temos algumas condições para verificar, ou colocamos algo no lugar ou vamos demolir”.

Dioclésio negou os boatos de que o parquinho da Praça também seria removido, já que o Parque Municipal terá um parquinho mais moderno. “Não temos essa intenção. Vai ficar onde está”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X