Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-06-2018 | 04:03
GERAL10/03/2018 às 10:30

Polícia conscientiza adolescentes sobre a violência contra a mulher

Polícia conscientiza adolescentes sobre a violência contra a mulher
Foto:Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou em todo o estado o projeto “PC por elas”, um programa voltado para atividades que tem o intuito de reduzir os números de violência contra a mulher. 

A DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Joaçaba e a Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste, através das psicólogas policiais Giovana Roman e Alessandra Loraschi, promoveram no Dia Internacional da Mulher (8), rodas de conversa com adolescentes de três turmas de 1º ano do Ensino Médio nas Escolas Estaduais E.E.B. Governador Celso Ramos de Joaçaba e E.E.B. Eugênio Marchetti de Herval d’Oeste.

A atividade, que envolveu jovens com idades entre 14 e 17 anos, teve a participação de aproximadamente 90 alunos e membros da equipe pedagógica das escolas.

Durante o encontro, foram expostos e discutidos os dados alarmantes de violência contra a mulher no Brasil; como identificar um relacionamento abusivo; questões históricas e culturais ligadas a este tipo de violência; cultura machista e cultura do estupro.

As psicólogas trabalharam o tema a partir da exposição de vídeos que versavam sobre como se inicia e, as características de um relacionamento abusivo e da violência de gênero.

Os adolescentes foram instigados a escrever sobre o tema e pensar ativamente sobre formas de prevenir a violência contra a mulher, bem como sobre a responsabilidade que homens e mulheres tem na mudança da realidade cultural do Brasil, a começar pela educação dos filhos sem machismo.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui