Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:09

Esportes

Joaçaba conquista medalhas na 3ª Copa Lagoa UPF de Montain Bike

Publicado em 12/03/2018 ás13:35

Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde deste domingo (11), na cidade de Lagoa Vermelha Rio Grande do Sul, aconteceu a 3ª Copa Lagoa UPF de Mountain Bike XCO, válida pelo Ranking Brasileiro XCO, que é a modalidade olímpica do Mountain Bike.

A cidade de Joaçaba esteve representada por quatro atletas integrantes da Equipe ADECIJO (Associação Desportiva de Ciclismo de Joaçaba). Todos os quatro atletas garantiram lugar no pódio de suas respectivas categorias, sendo dois no lugar mais alto.

O atleta Rafael Lopes competindo na categoria Master A2 andou a maior parte da prova na segunda colocação, perseguindo fortemente pelas técnicas e rápidas trilhas do circuito, o então líder da corrida, o gaúcho da cidade de Sapiranga Leandro Marin. Tanta pressão levou Leandro a cometer um erro na última parte da pista, na última volta. O joaçabense Rafael Lopes não perdoou, assumiu a ponta para cruzar a linha de chegada em 1º e sagrar-se campeão da corrida. Na mesma categoria Huandel Alberguini, que chegou andar juntamente com Rafael parte da prova, teve problemas mecânicos com sua roda dianteira e acabou fazendo uma corrida de recuperação, subindo ao pódio na 5ª colocação.

Enquanto isso na categoria Master A1, Daniel Luis Bohrer andou a prova inteira na 3ª colocação perseguindo os líderes, mas após sofrer uma queda na penúltima volta acabou perdendo uma posição e subiu ao pódio em 4º lugar.

Para fechar com chave de ouro a promessa do MTB Joaçabense, o atleta Allan Santos da Silva, revelação do trabalho da Escolinha da ADECIJO, liderou a categoria Juvenil de ponta a ponta, sagrando-se campeão da categoria.

A ADECIJO tem apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes da cidade de Joaçaba.

Fonte: ADECIJO

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X