Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:10

Joaçaba

Joaçaba adere ao Programa Internet para todos

Publicado em 14/03/2018 ás15:30

Solenidade em Brasília

Foto: Solenidade em Brasília

Na segunda-feira (12), o prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini esteve presente em Brasília, onde assinou o Programa do Governo Federal “Internet para todos”. A intenção deste projeto é democratizar o acesso à informações e aos serviços públicos online. O objetivo é levar banda larga para regiões afastadas, beneficiando os usuários, colégios, ESF’s, dentre outros serviços. A solenidade foi marcada pela presença de diversos prefeitos e do presidente da república, Michel Temer.

De acordo com a Secretaria Executiva de Articulação Nacional, mais de 150 municípios catarinenses foram beneficiados pelo programa, que beneficiará uma parcela da população que ainda não possui acesso a rede. Na segunda etapa o município fará o estudo de espaços que serão beneficiados, para após ter a liberação da instalação de antenas e aparatos tecnológicos necessários para a viabilização. O programa vai oferecer conexão em banda larga a preços acessíveis, com o objetivo de democratizar o acesso à internet e promover a inclusão social e garantir às pessoas que moram nessas localidades condições para contratar um plano acessível de acesso à internet.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, esta é uma conquista importante, pois o acesso a informação é fundamental e a Internet possibilita essa quebra de barreiras, principalmente para alguns, que não tem acesso a rede. “Cadastramos nossa intenção em participar do programa há algum tempo e agora realizamos, juntamente com outros prefeitos a adesão ao programa. O Internet para Todos trará uma importante contribuição para o desenvolvimento de algumas regiões mais afastadas, que ganharão em qualidade de vida e terão a possibilidade de estar online na rede mundial de computadores”, finalizou Dioclésio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X