Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-09-2018 | 09:24
LUTO14/03/2018 às 22:30

Morre aos 65 anos o músico de Joaçaba Roberto Garayo

Morreu na noite desta quarta-feira (14), aos 65 anos, o músico Roberto Garayo, vítima de insuficiência renal crônica. O músico, que estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha, lutava contra um câncer no intestino.

Nascido em 1952 na Argentina, Garayo veio para Joaçaba em 1972. Se tornou “Cidadão Joaçabense”, de fato e de direito, após receber o título da Câmara de Vereadores em 2015. Na oportunidade, o Poder Legislativo reconheceu sua contribuição ao município, pois o professor fez da música seu motivo de viver, despertando o interesse de crianças, jovens e adultos pela arte.

Garayo compôs, em parceria com Jaime Telles, o hino para Frei Bruno e para Madre Santa Paulina. Foi fundador da Associação Cultural do Meio Oeste Catarinense, que hoje leva o nome de “Cacimba Nativa”, também da Associação dos Amiguinhos de Frei Bruno, entidade que por meio da música promove o desenvolvimento da criança. Participava também do Grupo de canto juvenil do Teatro Alfredo Sigwalt e possuía um estúdio fonográfico para ajudar crianças sem custo algum. há três anos

Em Herval d’ Oeste, Garayo dava aulas de música para crianças e adolescentes no bairro São Vicente, no projeto “Quero Ser”, apoiado pelo Rotary Club do município e também com a participação voluntária de amigos e segmento privado.  O objetivo do trabalho era promover a inclusão social de crianças e adolescentes, de 6 a 12 anos, por meio da música.

O corpo será velado na capela mortuária do Cemitério Frei Edgar. O sepultamento acontece nesta quinta-feira (15), após o culto marcado para as 15h.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui