Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 07:04

Joaçaba

Joaçaba vai zerar fila de cirurgias na área de ortopedia

Publicado em 21/03/2018 ás13:48

Mutirão de consultas pré-operatórias, realizado no sábado

Foto: Mutirão de consultas pré-operatórias, realizado no sábado

Mais um importante passo na área da saúde foi dado neste final de semana no município de Joaçaba. A Secretaria de Saúde realizou no sábado (17) um mutirão de consultas pré-operatórias para cirurgias de média complexidade em ortopedia.

A área da saúde de Joaçaba tem sido destaque em âmbito Estadual, pelo planejamento e execução de consultas, exames e cirurgias. O mutirão realizado no sábado, foi custeado com recurso próprio do município, vale destacar que haviam pacientes que estavam na fila de espera para cirurgias desde 2011. No total foram atendidos 153 pacientes, destes 80 já saíram da consulta com os exames pré-operacionais agendados, 5 foram encaminhados para a alta complexidade e o restante não possuem mais indicação cirúrgica ou precisam realizar novos exames e retornar para nova avaliação, para daí ser encaminhado para as cirurgias.

As cirurgias serão agendadas gradativamente pela equipe de médicos ortopedistas, com início na primeira semana de abril deste ano. A Secretaria de Saúde entrará em contato com os pacientes informando as datas das cirurgias.

Para o secretário de Saúde de Joaçaba, Celso Brancher, a realidade da saúde do município é muito boa, sendo que estas ações só puderam ser realizadas a partir da economia e planejamento de maneira estratégica dos recursos. “Estamos trabalhando de maneira estratégica, por isso temos recursos próprios para a realização de ações como essas. Estamos solucionando problemas que se arrastavam desde 2011 na área da saúde e ficamos alegres com o reconhecimento da população de Joaçaba”, finalizou Brancher.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X