Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 07:47

Geral

Protestos marcam passagem da caravana de Lula por Chapecó

Publicado em 26/03/2018 ás08:30

Willian Ricardo/ClicRDC

Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

As movimentações a favor e contra o ex-presidente Lula iniciaram ainda no começo da tarde do último sábado (24) no centro de Chapecó. Vários grupos se organizaram na Praça Coronel Bertaso com faixas e bandeiras.

Os órgãos de segurança pública atuaram em conjunto para realizar o controle do evento.

Chegada em Chapecó

O ex-presidente Lula chegou por volta das 16h30 no aeroporto do município. Porém, ele e a comitiva enfrentaram problemas para acessar o centro da cidade por conta de bloqueios realizados por manifestantes.

Cerca de três quilômetros de carros parados e manifestantes impediram a passagem. A comitiva acabou encontrando uma rota alternativa pelo interior e chegou ao centro de Chapecó próximo das 19h.

Manifestações no centro de Chapecó

Por volta das 16h45, as guarnições de segurança pública realizaram uma intervenção entre os manifestantes. Após a chegada de um ônibus da caravana em prol do ex-presidente Lula um tumulto foi registrado ao acesso da Praça Central. Os órgãos de segurança interviram e encaminharam as pessoas para o outro lado da via.

Já por volta das 17h45, um novo tumulto tomou conta do centro, quando a caravana em prol de Lula chegou na praça Central de Chapecó. Os manifestantes reagiram a  gritos, aos poucos foram tomando conta do local, mesmo abaixo de chuva.

Por volta das 18h, a polícia teve que intervir novamente entre os manifestantes com spray de pimenta, pois os grupos estavam jogando ovos uns contra os outros.

Um grande grupo de manifestantes se organizou na frente do hotel no qual o ex-presidente estava. Com palavras de ordem, o grupo que se posicionava contra a presença de Lula em Chapecó, e teve que ser disperso pela polícia.

De acordo com as informações do comandante da Polícia Militar de Chapecó, eles receberam ordens do governador para utilizar o recurso de “Interdito Proibitório”, liberando o uso da força, se necessário, frente a uma possível agressão entre manifestantes e a comitiva. Por conta do tumulto, o ex-presidente acabou saindo pela garagem do Hotel e se dirigiu até a praça.

O ato iniciou por volta das 20h30. Diversas lideranças do partido acompanharam o ex-presidente no palco principal e realizaram seus pronunciamentos. Lula também recebeu convidados e tirou fotos com o público presente.

Após o encerramento, a organização pediu para o público presente formar uma fila até a entrada do hotel para que o ex-presidente pudesse andar pela cidade.

Fonte: ClicRDC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X