Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-07-2019 | 09:51
GERAL05/04/2018 às 16:50

Conselho Regional conhece estrutura do curso de Medicina Veterinária

Conselho Regional conhece estrutura do curso de Medicina Veterinária
Foto:O objetivo foi apresentar a estrutura do local

No último dia 26 de março, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Campos Novos recebeu a visita de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e da Prefeitura do Município. O objetivo foi apresentar a estrutura do setor de atendimento veterinário local que hoje é utilizado apenas para as aulas práticas do curso mas, que em breve, atenderá a comunidade externa.

Estiveram presentes na visita, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária: o Presidente Marcos Vinícius Neves; o delegado Ronaldo Dias de Oliveira e o assessor técnico Fernando Zacchi; da prefeitura de Campos Novos marcaram presença: o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira, o secretário de Planejamento Vilmar Ferrão e as Médicas Veterinárias Maria Angélica Soares e Fernanda Di Domenico; Representando a Unoesc estavam o Diretor da Unoesc Campos Novos Diego Gadler, o diretor de Pesquisa Pós Graduação e Extensão Graduação da Unoesc Júlio Cesar Lira; o Engenheiro da Unoesc Roberto Diehl; a coordenadora do curso de Medicina Veterinária Antonella Cordi e a Médica Veterinária Helena Mondardo.

A abertura das instalações para atendimentos clínicos e cirúrgicos de pequenos animais ainda terá sua data definida, mas, está prevista para acontecer no mais tardar, no mês de maio. Na visita, além de conhecer a estrutura do local os representantes do CRMV e prefeitura realizaram uma reunião com os representantes da Unoesc na qual deram suas considerações a respeito das instalações que estão a disposição do curso e comentaram sobre as parcerias previstas.

O setor de atendimento veterinário da Unoesc Campos Novos foi construído em 2016 e sendo adequado com equipamentos conforme a demanda das fases do curso de Medicina Veterinária. O atendimento externo deverá agregar muito mais conhecimento prático aos acadêmicos e irá beneficiar a região que terá mais uma opção de atendimento. Já estão previstas para esse ano, 700 cirurgias, sendo 500 delas que são de convênios com prefeituras da região.

— Não vamos concorrer com as clínicas já que os procedimentos seguirão o preço praticado no mercado e nem comercializaremos vacinas da rotina clínica. Teremos nossos diferenciais, como por exemplo, o serviço especializado da nossa veterinária,  Drª Helena, que em Lages atuava com a realização de exames de ecocardiograma. Este exame possui apenas três profissionais capacitados para realizá-lo em nosso estado, sendo a Drª Helena, a única da região — afirmou a professora Antonella.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui