Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:25

Joaçaba

Público prestigiou palestra com os juízes da Lava Jato

Publicado em 09/04/2018 ás13:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O público praticamente lotou o auditório Afonso Dresch da Unoesc na noite desta sexta-feira (06) para acompanhar a palestra com os dois Juízes Federais da Operação Lava Jato.

Dr. Nivaldo Brunoni, Juiz da 23ª Vara de Curitiba e que está substituindo um desembargador em férias no TRF4 em Porto Alegre, e Dr Victor dos Santos Laus, Desembargador do TRF4, vieram à Joaçaba a convite da Câmara de Dirigentes Lojistas. O evento contou com apoio da Unoesc, Justiça Federal e Ministério Público Federal.

Durante mais de 1h os magistrados abordaram um tema extremamente relevante para o meio jurídico que foi a delação premiada como instrumento para combater os casos de corrupção no Brasil e o crime organizado. Através desta ferramenta jurídica, os juízes explicaram que os casos mais complexos de investigação estão sendo esclarecidos com acordos que interessam ambas as partes.

A colaboração premiada é usada no Brasil há muitos anos, mas popularizou-se principalmente depois do escândalo da Petrobrás envolvendo políticos brasileiros, que firmaram acordos com a justiça para terem suas penas reduzidas.

Assistiram a palestra estudantes de direito, empresários, autoridades e a comunidade de uma forma geral. Os alimentos arrecadados serão doados para cinco entidades assistenciais. No final da palestra os juízes responderam perguntas do público e receberam réplicas da estátua de Frei Bruno e o livro do centenário de Joaçaba. O evento superou as expectativas da comissão organizadora.

Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X